Image default
Séries Últimas Notícias

Sabrina | Atriz afirma que a Aprendiz de Feiticeira não pertence ao mesmo universo de Riverdale

Há pouco tempo ficamos sabendo que Sabrina, Aprendiz de Feiticeira chegaria à Netflix. Baseada na personagem dos quadrinhos Archie Comics, a série deve chegar ao catálogo da empresa de streaming ainda este ano. Desde o anúncio da nova série, fãs de Riverdale se perguntam se veremos um crossover entre os dois seriados.


Veja também:


Exibido pela emissora The CW, Riverdale também é baseada em Archie Comics e conta a história de Archie Andrews (KJ Apa), Betty Cooper (Lili Reinhart), Veronica Lodge (Camila Mendes) e Jughead Jones (Cole Sprouse) na cidadezinha de Riverdale. A primeira temporada gira em torno do misterioso assassinato de Jason Blossom, o capitão do time de futebol americano, que desapareceu e foi encontrado morto às margens do principal rio local. A série de TV tem tom bastante diferente do produto original em quadrinhos, com o roteirista Roberto Aguirre-Sacasa descrevendo a série como “Archie Comics misturado com Twin Peaks.”

Já a nova série The Chilling Adventures of Sabrina, que por aqui fez bastante sucesso com a versão estrelada por Melissa Joan Hart (Deus não Está Morto 2) nos anos 90, foi encomendada pela Netflix e também deverá ser bem mais sombria que a antiga série. Estrelada por Kiernan Shipka (Mad Men), acreditava-se que o novo seriado fosse um spin-off de Riverdale e que, quem sabe, pudesse até mesmo rolar um crossover.

Essa possibilidade, porém, foi afastada pela atriz Lili Reinhart. Intérprete da personagem Betty Cooper, Reinhart conversou com o Vulture e afirmou acreditar que as séries não devem se cruzar.

“Eu diria que não espero que a Betty esteja naquele mundo”

“Acho que a Betty existe apenas no mundo de Riverdale, o que não faz sentido para um crossover. Foi por isso que decidiram mover a série para a Netflix, para manter Riverdale e Sabrina em universos completamente diferentes,” afirmou a atriz. “Eu realmente não sei quais sãos os planos do Roberto [Aguirre-Sacasa] para Sabrina ou quais aspectos do sobrenatural e da magia serão usados. Mas sei que isso não existe em Riverdale. Pelo menos até agora. Então não faz sentido esses dois mundos colidirem. Então eu diria que não espero que a Betty esteja naquele mundo,” completou.

E o que a atriz disse realmente faz bastante sentido. O universo de Riverdale vem sendo construído com sucesso na CW e, embora a equipe de produção busque inspiração Twin Peaks, até o momento Archie e seus amigos não encararam nenhum mistério sobrenatural. Inserir elementos como magia poderia ser um risco a tudo o que foi alcançado no seriado até agora.

Por outro lado, como exemplo uma outra série da emissora que também é baseada em histórias em quadrinhos, Arrow se abriu a novos horizontes (como superpoderes e magia) e, ainda assim, conseguiu manter-se com os pés no chãodentro do possível para o seriado, é claro. Na série, o Arqueiro Verde (um herói sem superpoderes, munido apenas de coragem, arco-e-flechas e um time de reforço) já cruzou o caminho de personagens como The Flash, Supergirl e Constantine, reconhecendo a existência dos temas sem necessariamente perder a própria essência.

De qualquer forma, ainda é cedo para afirmar que as séries jamais se encontrarão em algum ponto no futuro. Até que Aguirre-Sacasa se pronuncie, a possibilidade continua no ar.

Via

Related posts

13 Reasons Why | Confira o trailer completo da segunda temporada

Thomas Schulze

Netflix solta o primeiro trailer completo de Justiceiro

Thomas Schulze

Legion | Confira o novo vídeo da segunda temporada

Thomas Schulze