A ida de Sandman dos quadrinhos para o cinema sofreu mais uma baixa: Eric Heisserer, que poderia ser o roteirista para a adaptação da obra de Neil Gaiman, abandona o projeto. Heisserer disse que deixou o filme porque não importa como eles tentem fazer o filme, a história de Sandman é mais adequada para uma adaptação como série de TV.
““Eu tive muitas conversas com Neil [Gaiman] sobre isso, trabalhando diversos aspectos, e chegamos à conclusão de que a melhor forma de fazer isso seria como uma série na HBO ou uma série limitada, não como um filme. Nem mesmo como uma trilogia. A estrutura de um filme realmente não se encaixa com isso. Não é onde deveria estar. É algo que precisa ir para a TV. Então eu pulei fora e abandonei esse trabalho.”
Heisserer estava substituindo Jack Thorne, primeiro nome ligado ao roteiro do filme. Joseph Gordon-Levitt, que originalmente estava ligado à adaptação como produtor, diretor e astro do filme, largou o projeto oficialmente em março de 2016, embora relatórios informem que ele já havia o abandonado cerca de um ano e meio antes.
O criador de Sandman, Neil Gaiman, comentou no Twitter sobre essa nova perda de roteirista, dizendo o seguinte: “O inteligentíssimo Eric Heisserer deixa o filme de Sandman, mas deixa uma mensagem.” Isso parece indicar que o próprio Gaiman concorda que Sandman deveria estar indo para a televisão, e não para o cinema.
Seria um sonho ver em uma série de TV as 75 edições de Sandman mais as mini-séries da Morte e outros contos. Creio que a Netflix ou a própria HBO poderiam ficar a cargo do projeto.