Image default
Últimas Notícias

Rock Band 4 é anunciado; jogo deve lançar ainda em 2015 para Xbox One e PS4

Cinco anos depois do lançamento do último título da franquia Rock Band, a Harmonix retomará a série. Segundo anúncio da empresa, Rock Band 4 está em desenvolvimento e programado para lançar ainda em 2015. O jogo deve chegar ao Xbox One e ao PS4. Durante a GDC 2015, o gerente de projetos Daniel Sussman falou que a Harmonix fez uma análise dos Rock Band 1, 2 e 3 durante um brainstorm do próximo jogo. Ele logo admitiu que Rock Band 3 não era muito focado na identidade do jogo, e por isso, a empresa pretende trazer mudanças com Rock Band 4.

rock-band-4-playreplay

O foco do jogo será criar uma experiência acessível e social. A Harmonix quer trazer a sensação de harmonia entre jogadores de volta e fazer mais um título que as pessoas gostem de jogar com os amigos.

A equipe de desenvolvimento ainda não está pronta para falar muito sobre os novos recursos, algo que será divulgado mais ou menos próximo da E3 2015. A Harmonix planeja que Rock Band 4 dê uma visão de longo prazo da série, deixando de ser apenas uma franquia com uma sequência após outra.

Apesar de ser importante olhar para o futuro, muitos fãs citam os vários investimentos à parte do jogo — instrumentos e DLCs — muito presentes nos títulos anteriores. A Harmonix reconhece que isso é verdade, e quer que a marca tenha continuidade. Quanto aos instrumentos, Sussman diz que a equipe está tentando fazer com que os periféricos sejam compatíveis, mas não deixou claro se isso realmente vai acontecer. Ele disse estar confiante nas conversas que a empresa tem tido com a Sony e a Microsoft para aderirem à compatibilidade, e acha que os resultados serão positivos.

[youtube id=”Pc0RECohAZ0″ width=”633″ height=”356″]

Outra grande preocupação do público é as músicas compradas em jogos anteriores. A Harmonix disse que está trabalhando nessa questão, mas que levaria muito tempo para recriar todas as canções na biblioteca. Isso um dia vai acontecer, mas a empresa não sabe dizer quanto tempo vai demorar. Ainda assim, os jogadores não precisarão comprar as músicas novamente.

Juntamente com o lançamento de Rock Band 4, vários instrumentos novos criados pela Mad Catz também serão lançados. A empresa está publicando o jogo junto com a Harmonix, o maior acordo já feito desde sua criação.

Quando perguntado sobre o público do jogo de sete anos atrás, Sussman mostrou estar inflexível:

Quando percebo que as pessoas tomaram seu rumo, amor pela música é o que basta para Rock Band agradar alguém. É algo que ninguém cresce sem.

Fonte: Destructoid

Related posts

Fortnite | Airwaks e RL Grimes vencem o Celebrity Pro-Am 2019

Rodrigo Estevam

Alien: Isolation mostra como um bom jogo de terror deve ser

Rodrigo Estevam

Code Vein | Jogo é adiado para 2019

Luciana Anselmo