Image default
Cinema Cinema e TV Últimas Notícias

Ed Neumeier está trabalhando em novo Robocop

Ed Neumeier, o co-escritor e co-produtor do filme original do Robocop, de 1987, falou um pouco com o Zeitgeist sobre o seu envolvimento com o próximo filme de Robocop, atualmente em desenvolvimento pela MGM.


Veja também:


“Acho que o meu senso de humor ajudou o filme a sobreviver ao teste do tempo”, ponderou Ed. “É meio como a forma como vejo as coisas e, lá em 1980, quando eu estava roteirizando o filme, você deveria escrever filmes de ação empolgantes, mas não coisas engraçadas e satíricas, que eu sempre achei que poderia sim cair muito bem. Nos anos 1980 havia essa sátira sobre a América corporativa e um pouco sobre os abusos de poder da polícia e essas coisas, tópicos que eu achei que poderia elaborar de forma divertida. Felizmente tinha muita gente talentosa ao meu redor e o resultado foi um filme ótimo!”

“Tive sorte de ter o produtor John Davidson, que produziu Apertem os Cintos O Piloto Sumiu, bem famoso, e ele era um cara que sempre incentivava a equipe a tentar coisas divertidas. E então conseguimos o Paul Verhoeven, que era um cineasta de calibre mundial, e ele gostou de cara da ideia toda, tudo funcionou maravilhosamente.”

“Nas primeiras exibições do longa as pessoas estavam rindo, e logo pensei ‘é, Robocop pode sim fazer sucesso’, mas ele foi muito melhor sucedido do que qualquer um podia esperar. Certamente eu não esperava estar aqui, falando sobre ele, trinta anos depois! Foi o começo da minha carreira, e depois ainda fizemos Tropas Estelares… de tudo isso, acho ótimo que as pessoas ainda tenham interesse em Robocop, e que eu possa estar trabalhando com a MGM agora para criar mais um capítulo.”