Image default
Críticas Games

Naruto to Boruto: Shinobi Striker diverte os fãs apesar dos problemas

Naruto to Boruto: Shinobi Striker é o novo jogo de ação lançado pela Bandai Namco inspirado na série de sucesso. Com versões para PC (download via Steam), PlayStation 4 e Xbox One, o game tem um grande foco com combates multiplayer, e deve agradar aos fãs da série apesar de apresentar alguns problemas técnicos.


Veja também:


Ao invés de se limitar a recriar eventos vistos nas sagas de Naruto e Boruto, Shinobi Striker opta por uma aventura inédita e, como tal, exige que você crie o seu próprio personagem logo de cara. A boa notícia é que o editor de heróis é bem farto e cheio de opções, e elas só crescem no decorrer do jogo.

Vida de ninja

Finda a burocracia, o jogador vai parar em um hub (a Vila Oculta da Folha) com logística familiar para quem jogou algum capítulo da série Dragon Ball Xenoverse, já que é preciso caminhar até os pontos de interesse para ativar missões. O problema é que as missões não são lá tão diferentes e variadas entre si quanto deveriam ser.

Assim, a verdadeira motivação para superar os desafios do jogo acaba sendo mesmo a obtenção dos milhares (!) de itens customizáveis para deixar o seu avatar o mais parecido possível com um verdadeiro personagem da franquia Naruto ou Boruto. Agora, se isso não for a sua praia, também dá para jogar com rostos bem conhecidos como os protagonistas que dão nome ao jogo, além de Sasuke, Rock Lee e companhia.

Repetitivo, mas divertido

Bater nos mesmos inimigos de novo e de novo em mapas muito parecidos entre si acaba cansando rápido, então o jogo se sai melhor no multiplayer, que, justamente por isso, constitui o núcleo da experiência, com dois times de quatro jogadores se enfrentando em partidas bem divertidas.

É legal cooperar com outros jogadores ao mesmo tempo em que enfrenta um time rival, batalhando pelo domínio do mapa. O verdadeiro problema é que, da mesma forma que acontecia em Xenoverse, os servidores do game não são lá dos mais estáveis, o que frustra quem espera se conectar rapidamente e jogar quando quiser.

Problemas online

O balanceamento também deixa a desejar, e é comum encontrar personagens muito acima do seu nível atual de poder, o que torna alguns embates terrivelmente injustos. Mas imagino que as partidas demorariam ainda mais para começar sem isso, então é melhor do que passar horas esperando por um jogo.

No fim, fechando os prós e contras para balanço, Naruto to Boruto: Shinobi Striker possui alguns problemas sérios, mas nem eles serão o bastante para impedir a diversão de quem sempre sonhou em ser um ninja no apaixonante universo da franquia!

[rwp-review id=”0″]

Related posts

Noctis de Final Fantasy XV será adicionado em Tekken 7

Luciana Anselmo

Infecte seus amigos na campanha viral de Resident Evil HD e ganhe DLC da BSAA

Rodrigo Estevam

Burnout Paradise Remastered | Jogo chega aos consoles em março

Luciana Anselmo