Image default
Críticas Games

Mônica e a Guarda dos Coelhos é pura diversão nostálgica para a família

Com versões para Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PC e Mac, e desenvolvido pela Mad Mimic em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, Mônica e a Guarda dos Coelhos é a mais nova aventura de Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão no mundo dos games.


Veja também:


Muitos anos atrás, na década de 1990, a Maurício de Sousa Produções lançava, em parceria com a Sega, o jogo Mônica no Castelo do Dragão, o primeiro título da Turma do Limoeiro a chegar aos videogames.

Este game nada mais era do que uma modificação do clássico Wonder Boy, do Master System, e logo Mônica e sua turma estrelariam mais dois títulos, que também era modificações de games da série Wonder Boy: Turma da Mônica em O Resgate (Master System) e Turma da Mônica na Terra dos Monstros (Mega Drive).

Porém, se levarmos em consideração que todos os games da turminha eram simplesmente adaptações de jogos de outra série, no final das contas Mônica e a Guarda dos Coelhos pode ser considerado o primeiro jogo da Turma da Mônica. Afinal, o título foi criado do zero pela galera da Mad Mimic, que produziu o jogo desde o princípio como um produto da Turma da Mônica para a Mauricio de Sousa Produções.

Com estilo em pixel art bastante simples e belo, Mônica e a Guarda dos Coelhos é um jogo do gênero tower defense, daqueles em que você precisa defender sua base de ataques de hordas inimigas. Estrelado pelo quarteto principal, composto por Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha, o título traz ainda uma grande variedade de outros personagens das histórias em quadrinhos criadas por Maurício de Sousa como Chico Bento, Piteco, Astronauta e Bidu.

LOJA PLAYREPLAY

A jogabilidade de Mônica e a Guarda dos Coelhos é bem simples: você deve utilizar canhões de coelhos para derrotar inimigos que estão tentando destruir sua torre. Para tal é preciso coletar materiais que, quando misturados, podem dar origem a diferentes tipos de coelhos. Cada coelho funciona como munição para um tipo diferente tipo de canhão: Sansão causa dano nos inimigos, Hércules aplica o efeito de paralisia temporária nos monstros e Dalila é capaz de desacelerar o avanço dos adversários.

A maior graça de Mônica e a Guarda dos Coelhos é, sem sombra de dúvidas, poder jogar com amigos para completar suas missões. Mas nem pense em jogar online, porque o multiplayer em Mônica e a Guarda dos Coelhos é somente local. O jogo foi feito para ser aproveitado em grupo com amigos e familiares no conforto do sofá.

E pode ter certeza de que, embora seja sim possível jogar sozinho, Mônica e a Guarda dos Coelhos é muito mais divertido e viciante quando jogado com mais pessoas. Dessa forma você pode criar estratégias, definir funções e curtir bons momentos com seus amigos. E lembre-se de que ter uma boa integração com sua equipe e saber se comunicar para traçar estratégias são elementos-chaves para realizar uma boa defesa de sua torre.

Embora seja extremamente lindo e divertido, Mônica e a Guarda dos Coelhos, é claro, não é um jogo perfeito. Limitar o gameplay a multiplayer local em vez de também permitir um modo online pode afastar jogadores que não têm com quem jogar em casa ou têm apenas um controle, por exemplo. Além disso, o jogo é bastante curtinho, então não espere ver uma campanha extensa.

Outro ponto a ser observado é que Mônica e a Guarda dos Coelhos lembra muito o game No Heroes Here, outro título da Mad Mimic lançado em 2017. Os jogos apresentam similaridades gritantes, mas que ainda assim não tiram o mérito do novo jogo da turminha.

Pode até ser que em um primeiro momento você ache que Mônica e a Guarda dos Coelhos seja um jogo bobo, infantil, mas se você se amarra em um joguinho multiplayer e curte o gênero tower defense, dê uma chance ao game.

Mônica e a Guarda dos Coelhos entrega justamente o tipo de experiência que promete: partidas rápidas, quase descompromissadas, que ainda assim requerem uma boa dose de estratégia e atenção. E tudo isso estrelando alguns dos personagens mais queridos dos quadrinhos nacionais.

Você provavelmente não vai mesmo se arrepender!

Mônica e a Guarda dos Coelhos
8 Nota
0 Leitores (0 Notas)
Prós
  • Divertido
  • Pixel art caprichada e estilosa
  • Cooperativo competente
Contras
  • Não tem modo online
  • Campanha curta
Avaliação
Com visual simples, mas ainda assim lindo, Mônica e a Guarda dos Coelhos é diversão garantida para fãs do gênero tower defense e multiplayer local, mas peca por não oferecer a possibilidade de jogar com amigos online
O que as pessoas acharam... Deixe a sua avaliação!
Sort by:

Be the first to leave a review.

User Avatar
Verified
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Show more
{{ pageNumber+1 }}
Deixe a sua avaliação!

Related posts

Fortnite Battle Royale | Veja as novas skins e emotes encontrados no patch V7.30

Rodrigo Estevam

Cópias digitais de Far Cry 4 estão inacessíveis para os jogadores de Xbox One

Kate Silva

Triggerun | Assista agora ao nosso gameplay ao vivo no Twitch, YouTube e Mixer

Guilherme Soares