Image default
Últimas Notícias

Retrocompatibilidade no PlayStation 4 não está nos planos da Sony

Enquanto todos os jogadores do Xbox One comemoravam o anúncio de que o console terá retrocompatibilidade com os jogos do Xbox 360, a galera que optou pelo PlayStation 4 esperava um posicionamento da Sony em relação à sua plataforma. Teria a empresa planos parecidos para o PS4?

Bem, a resposta veio hoje e não é nada animadora. Em uma conversa com o pessoal do Polygon, Shuhei Yoshida, presidente da Sony Computer Entertainment, revelou que a funcionalidade não está nos planos da empresa.

“A notícia [de que o Xbox One terá retrocompatibilidade] foi interessante, a tecnologia envolvida deve ser desafiadora. Estou interessado em ver a lista de jogos [que serão disponibilizados inicialmente]”

Durante conferência na E3 2015, Microsoft anunciou retrocompatibilidade no Xbox One
Durante conferência na E3 2015, Microsoft anunciou retrocompatibilidade no Xbox One

A tal lista refere-se aos primeiros 100 games de Xbox 360 que serão compatíveis com o Xbox One até o fim desse ano, com mais jogos sendo disponibilizados após esse período. Yoshida ainda revelou jogar alguns títulos do X360, aos quais tem muito apreço e investiu muito “tanto emocional quanto financeiramente”.

De toda forma, mesmo com a surpresa e a boa aceitação da notícia sobre o console da Microsoft, Yoshida informou que os planos da Sony para o PS4 continuam os mesmos.

“Nosso anúncio não mudou, não acho que mudaremos nossos planos. O PlayStation 4 não terá retrocompatibilidade”

Segundo a reportagem, o presidente da SCE revelou que a empresa deve manter o foco na criação de novos serviços para o PlayStation 4, deixando para a PlayStation Now a função de trazer ao PS4 alguns títulos de PS3 por streaming pela internet.

“A PlayStation Now funciona muito bem, mas o propósito inicial do projeto era criar um novo serviço pela internet que pudesse levar jogos PlayStation para múltiplos aparelhos incluindo alguns não relacionados à marca PlayStation, como televisores Sony e Samsung. Esse é bom um exemplo de iniciativas de criação e adição de novos serviços”

PlayStation Now permite streaming de jogos de PS3 pela internet
PlayStation Now permite streaming de jogos de PS3 pela internet

Mas isso não quer dizer que a Sony não tenha interesse em liberar a retrocompatibilidade no PS4. Segundo Yoshida, não se trata de não querer, mas sim dos empecilhos para se alcançar tal feito.

“Retrocompatibilidade é uma coisa complicada. Não digo que nunca faremos, mas não é algo simples de se fazer. Se fosse fácil, já teríamos feito”

Como dizem por aí, “a esperança é a última que morre”. Vai que dá a louca nos caras e eles resolvem trabalhar dia e noite para nos permitir usar nossos discos de PS3 no PS4? Sonhar não custa nada.

Related posts

Doctor Who chega ao mundo de Minecraft no Xbox 360 em setembro

Rodrigo Estevam

Servidores de Fortnite enfrentam problemas durante o fim de semana

Luciana Anselmo

LEGO Batman 3: Beyond Gotham será lançado em novembro

Kate Silva