Image default
Especial Últimos Destaques

RePlay #007: As principais notícias da semana no PlayReplay

O final de semana tá aí, e chegou a hora de mais um RePlay! Dessa vez a gente traz um resumão das principais notícias da semana de 10 a 16 de agosto de 2014.

 

Nintendo

Um novo vídeo mostrando a jogabilidade de Baynetta 2 foi liberado, e Azure Striker Gunvolt teve sua data de lançamento no eShop americano finalmente divulgada. Enquanto isso, o site oficial coreano de Pokémon divulgou por engano mais duas novas Mega Evoluções, o Mega Audino e o Mega Slowbro. Ambos foram confirmados oficialmente ao longo da semana.

Super Smash Bros. for 3DS vem aí, e pra atiçar os fãs foram divulgadas as primeiras imagens do 3DS temático com lutadores do jogo e um preview de como serão equipados os power-ups na telinha do portátil. Ah, e o Meta Knight, um dos personagens mais queridos da série, foi confirmado!

metaknight-ssb-playreplay (5)

Essa semana vimos ainda uma réplica sensacional do primeiro estágio de Super Mario 64 feita em LEGO, e outra curiosidade bem legal veio direto do artbook de Hyrule Warriors: no novo jogo spin-off da série Zelda, foi cogitado que o protagonista Link fosse uma mulher! Pra finalizar, a Nintendo se pronunciou sobre a petição dos fãs para que um NPC chamado Robin Williams fosse considerado em um futuro título da série Zelda. O ator, falecido recentemente, era um grande fã da franquia da Big N, e a maior prova disso é o nome de sua filha: Zelda Williams.

link-mulher-playstation

 

Sony

O PlayStation recebeu diversos anúncios durante a semana, como os de Hellblade PlanetSide 2, além da confirmação quase esquecido Until Dawn para PlayStation 4 e da confirmação da data da chegada do PlayStation TV aos Estados Unidos. Mas um dos anúncios que mais chamou a atenção foi o do inesperado Tearaway Unfolded, também para PS4.

tearaway-unfolded-ps4-playreplay

Uma figura histórica foi confirmada em um novo vídeo de The Order: 1886, para PS4, e Kingdom Hearts HD 2.D Remix recebeu dois trailers mostrando diversos mundos da Disney disponíveis no jogo exclusivo para PS3.

the-order-1886-playreplay

Foram confirmados, ainda, conteúdos exclusivos na versão para PlayStation 4 de Middle-earth: Shadow of Mordor, além de que o recurso SharePlay do PS4, no qual os jogadores podem compartilhar seus jogos com amigos, terá um limite de tempo para conexões — mas a quantidade de vezes que você vai poder compartilhar seus games será ilimitada.

O PlayStation Vita, portátil quase-rebaixado-a-acessório-do-PS4, não teve muitas novidades além da confirmação de Murasaki Baby chegando em setembro desse ano.

 

Microsoft

Durante a Gamescom, foi anunciado que Rise of the Tomb Raider seria um título exclusivo do Xbox One. A notícia pegou todo mundo de surpresa, deixando os jogadores de PlayStation #chateados. Não demorou, porém, até se pronunciarem explicando que essa a história não é bem assim.

rise-of-the-tomb-raider-playreplay

Ainda durante a conferência, Quantum Break, para Xbox One, teve seu primeiro vídeo de gameplay divulgado. Foi anunciado também que Evolve, o jogo que vai botar monstros e caçadores para se matarem em arenas multiplayer, vai ter um open beta no XOne no início do ano que vem.

O console da Microsoft vai ganhar dois novos bundles: um temático de Sunset Overdrive, em outubro, e outro de FIFA 15, na Europa, no ano que vem.

 

Multi

Durante a Gamescom, Assassin’s Creed foi uma das séries que mais se destacou. Afinal, ainda esse ano a franquia da Ubisoft vai receber dois novos jogos, sendo um deles produzido para consoles da nova geração e o outro exclusivo para PS3 e X360. O primeiro, Assassin’s Creed Unity, teve um novo trailer divulgado logo no primeiro dia da conferência, e logo em seguida foi liberado um vídeo do IGN com uma entrevista com um funcionário da Ubisoft, no qual foi exibido um pouco mais de gameplay e as microtransações foram confirmadas no jogo para PS4, XOne e PC.

assassins-creed-unity

Já o segundo título, Assassin’s Creed Rogue, que será exclusivo para os consoles da Microsoft e da Sony na geração passada, recebeu um novo vídeo de gameplay mostrando um pouco da ação com navios e uma missão na qual o protagonista ex-Assassino convertido em Templário deve se infiltrar em uma base de operações de uma gangue da irmandade dos Assassinos e, dentre outros objetivos, dar cabo de seu líder.

O bom e velho Mortal Kombat também deu o ar da graça essa semana, quando veio a confirmação da presença de Kano em Mortal Kombat X e que o game vai ver o retorno de um “-ality” (as famosas finalizações de combates da série, como Fatality e Babality) de algum jogo anterior da série.

Ainda na Gamescom, foi apresentado um vídeo mostrando algumas novas funcionalidades da cardboard box — a famosa caixa de papelão — Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Hideo Kojima, a mente por trás de Metal Gear, também está envolvido em outro projeto anunciado durante a conferência: Silent Hills, o novo jogo da série de terror Silent Hill, vai contar com Kojima e Guillermo del Toro na produção, e com o ator Norman Reedus, o Daryl Dixon da série de TV The Walking Dead, como o protagonista da nova trama.

silent-hill-playreplay

Por falar em The Walking Dead, a série criada por Robert Kirkman também vai ganhar um novo jogo — e já tem até teaser trailer. O desenvolvimento vai ficar por conta da Overkill, produtora de PayDay 2, e o jogo vai se chamar Overkill’s The Walking Dead. E não dá pra falar de zumbis sem lembrar de Shinji Mikami, o criador de Resident Evil. O novo jogo de Mikami, The Evil Within, vai contar com um Season Pass que, dentre outras coisas, vai permitir que joguemos com um dos vilões em novas missões.

 

PC e Mobile

Curte The Sims? Então aproveite, pois a versão demo de The Sims 4 já está disponível na Origin! No Steam, chegam ainda esse mês os games Super Time Force Ultra e Invisible, Inc., sendo este último em acesso antecipado.

the-sims-4-playreplay

O único representante mobile no RePlay dessa semana é o jogo para iPad de Pokémon. Intintulado The Pokémon Trading Card Game, o jogo já foi confirmado pela The Pokémon Company, mas ainda não foram divulgadas maiores informações e nem sua data de lançamento.

 

[infobox color=”light”]Por hoje é só, pessoal! Graças à Gamescom, que rolou em Colônia, na Alemanha, a semana foi bem movimentada no mundo dos games. Continuem com a gente, todo dia tem novidade aqui no PlayReplay! E lembrem:se: semana que vem tem mais RePlay![/infobox]

Related posts

Klonoa 2: Dream Champ Tournament será adicionado ao Virtual Console do Wii U

Kate Silva

RePlay #003: As principais notícias da semana no PlayReplay

Eidy Tasaka

Mighty No. 9 diverte, mas está longe de ser a maravilha prometida

Rodrigo Estevam