Image default
Críticas Games

Relic Hunters Zero: Remix chega ao Switch com tiro pra todos os lados!

Eu não devo ser o primeiro a concordar com essa frase: o Nintendo Switch é a plataforma perfeita para os inúmeros e incríveis jogos indies feitos. Vários games são excelentes jogando na plataforma da Big N, e não poderia ser diferente com Relic Hunters Zero: Remix.


Veja também:


O jogo é um adventure shooter, no qual você precisa ir atravessando as fases sozinho ou com a ajuda de um parceiro, no modo cooperativo, para avançar nas fases e conseguir dominar e destruir todos os inimigos que se encontram em seu caminho para seu objetivo.

Relic Hunters Zero: Remix – Caçadores de Relíquias em ação

O asteroide Nemesis era um lugar sagrado com lendárias relíquias do poder. Porém, o maldoso Duque Ducan, ao invés de respeitar as relíquias e deixá-las quietinhas, pega elas para dominar a galáxia. Jimmy e Pinkyy, membros do grupo conhecido como Relic Hunters, aparecem para impedir esses plano e recuperar todas as relíquias do poder.

As relíquias variam de uma bateria infinita até mesmo a cerveja da meia noite. E, como a história diz, você tem esses dois membros para iniciar a jornada, mas não se preocupe, no caminho, outros heróis vão aparecer para entrar no meio do tiroteio.

Relic Hunters Zero: Remix - Personagens

Cada personagem possui status diferentes, como vida, dano de porrada, velocidade, entre outros, mudando o estilo de jogo de cada um deles. É importante saber qual é seu estilo de jogo para que você consiga avançar bastante nas fases!

Caso tenha dificuldades, Relic Hunters Zero: Remix permite você chamar um amigo para jogar em forma cooperativa. Com um amigo, você pode combinar qual equipe você vai montar, podendo utilizar um personagem para compensar a fraqueza do outro.

Relic Hunters Zero: Remix - Gameplay

O jogo funciona assim: você inicia as partidas sem nenhuma arma, mas logo logo você já vai encontrando novos equipamentos, variando em três tipos de munições diferentes: leve, médio e pesado. A leve normalmente são as pistolas, médio seria a shotgun ou até mesmo submetralhadoras, e as pesadas como sniper e rifles de assaulto.

Cada arma tem suas variedades. Fica claro que armas de munição leve dão menos dano e as pesadas mais dano, mas cada arma dispara diferente. A shotgun mesmo, por exemplo, espalha o tiro para várias direções e tem um alcance curto, enquanto a sniper é precisa e poderosa, mas a repetição de tiros é uma das mais defasadas do jogo todo.

Precisão é a sua melhor arma

Para atirar, você precisa utilizar o direcional da direita para mirar no inimigo. Mas não esqueça de utilizar o direcional da esquerda para desviar das balas. Nessa troca frenética, ganha quem tem a melhor mira e agilidade!

Todos os inimigos possuem uma vida e um escudo e, a cada fase que vai avançando, maior fica esse escudo e mais armas vão sendo disponíveis no jogo. Ou seja, vai ter uma hora que os inimigos vão precisar de tanto dado e ao mesmo tempo estão te atacando com rifles de assalto, shotgun e snipers, tudo ao mesmo tempo, que a tela fica cheia!

Relic Hunters Zero: Remix - Gameplay 2

Eu não consegui aproveitar a melhor forma as batalhas, pois os controles do meu Nintendo Switch estão problemáticos e, como o jogo é bem sensível ao toque do direcional, havia momentos que meus tiros iam para direções que nem inimigos tinham.

Mesmo assim, ainda consegui experimentar os comandos básicos do game, desde sair dando porrada em todos os inimigos, sem dar um tiro, ou até mesmo jogar mais seguro, eliminando os monstros à distância.

Uma das poucas coisas que me incomodaram na jogabilidade é a questão de segurar o botão Y para pegar uma arma no chão, a troca é tão rápida que houve vezes que peguei de volta a arma que eu havia largado pois ainda estava segurando o botão.

Grandes variedades, porém …

Como eu havia mencionado, o game tem uma porção de armas diferentes e até mesmo personagens com características específicas, podendo gerar inúmeros tipos de jogabilidade variando de jogador à jogador.

Relic Hunters Zero: Remix - Gameplay 3

Ainda que vejamos inimigos mais fortes e até mesmo chefes poderosíssimos, a mecânica é a mesma, desviando e atirando, então mesmo com todas essas possibilidades, a gameplay começa a ficar repetitiva.

Com o tempo, você vai entendendo e aperfeiçoando suas técnicas e habilidades, sabendo os timings para acertar os inimigos sem tomar tanto dando quanto você tomava no começo da jogatina.

Relic Hunters Zero: Remix é um fantástico jogo para o Nintendo Switch, tem cooperativo e vários estilos diferentes para se jogar, com armas e personagens incríveis. Mas mesmo com toda essa variedade, com o tempo, o game acaba ficando repetitivo. Ainda assim, vale com certeza a pena jogar com um amigo e se divertir por horas!

Related posts

Fortnite Battle Royale | Saiba onde encontrar o tesouro das Fontes Salgadas

Luciana Anselmo

Fortnite | Novo pacote para iniciantes será adicionado esta semana

Luciana Anselmo

Como encontrar os itens de The Legend of Zelda em Skyrim

Luciana Anselmo