O pessoal do site japonês 4gamer entrevistou recentemente três produtores responsáveis por Resident Evil Revelations 2. Os produtores confirmaram que o game não terá conexão direta com o primeiro Revelations, e que os jogadores poderão explorar a ilha mostrada no segundo trailer e nas imagens de divulgação.
Os caras descreveram Moira Burton como uma menina instável, tornando o relacionamento dela com Claire um tanto complicado (principalmente no início). Na história, Moira estará com 20 anos de idade e não será uma simples personagem secundária: na verdade, a moça terá um bom envolvimento em grande parte da trama de Revelations 2.
Quando perguntados sobre as mecânicas do jogo, os produtores disseram que será possível alternar entre as duas personagens no modo single player. Já no multiplayer, infelizmente, o modo cooperativo somente estará disponível offline.
Já sobre o slogan do jogo, “Evil is watching”, os produtores revelaram que há alguém utilizando câmeras para monitorar Claire e Moira (embora isso já tenha ficado implícito no trailer mais recente). As câmeras estarão espalhadas por toda a ilha, permitindo que cada passo dado pelas moças possa ser acompanhado.
Durante a entrevista, foi revelado também que a experiência de jogo será mais próximo dos Resident Evil tradicionais, com muito menos foco na ação desenfreada com tiro pra todo lado. Na verdade, Claire e Moira vão começar a campanha sem arma alguma.
Os produtores não deram informações sobre os novos inimigos, os Afligidos, se limitando a dizer que mais informações serão liberadas em breve.
Resident Evil Revelations 2 será lançado para PS4, PS3, Xbox One, X360 e PC no início do ano que vem. De acordo com um possível vazamento de informações no hotsite da Sony para a TGS 2014, é possível que o jogo seja lançado para PS Vita.
Fonte: Rely on Horror via Resident Evil Database