Image default
Últimos Destaques Games

Rainbow Six Siege e Apex Legends estão na PlayStation Tournaments Open Series com premiações

No dia 2 de setembro começou o PlayStation Tournament Series: Open Series, evento online oferecido pela Sony, para que todos os jogadores das plataformas PS4 e PS5 possam disputar campeonatos de vários jogos e também de gêneros diferentes.

O Playstation Tournaments teve o seu lançamento em 2020 e foi um grande sucesso. Desde o início houveram mais de 16 mil torneios através de 70 países em 8 línguas diferentes, provando o sucesso e alcance da iniciativa da Sony.

No mês de Junho, os jogos Auto Chess, Guilty Gear -Strive- e Tekken 7 ingressaram na lista de jogos para competir. Agora os jogadores poderão realizar disputas em mais dois jogos Apex Legends e Rainbow Six Siege, com esta adição, a cartela de jogos FPS competitivos ganha força e também possui uma premiação bem vantajosa.

PlayStation Tournament Open Series

As disputas da competição ocorrem a partir de casa, a própria comunidade pode formar o seu squad, cadastrando-se através do blog do Playstation. Confira os jogos disponíveis para competição do dia 01/09 até 01/10:

  • Sackboy: A Big Adventure
  • Rainbow Six Siege
  • Apex Legends
  • Mortal Kombat 11 PS4
  • FIFA 21 CLUB PS4
  • FIFA 21 FUT PS4
  • FIFA 20
  • Call of Duty: Cold War (2v2) PS4
  • Tekken 7

Existe outra competição em curso de COD: BOCW, que está premiando os vencedores com acesso antecipado ao beta de Call of Duty: Vanguard, porém já está acontecendo desde o dia 27 de Agosto.

As competições da Open Series ocorrem semanalmente, ao final do mês se o competidor conseguir se classificar, ele pode participar da final mensal que possui vários tipos de prêmios. Os prêmios vão desde créditos nos jogos disputados ou até mesmo premiações em dinheiro de até $250 dólares aos finalistas das qualificatórias e até $1000 dólares aos finalistas do mês.

Existem também prêmios que são específicos de cada jogo que o participante jogou nas qualificatórias, com temas e avatares para o PS4. No Competition Center da Playstation é possível verificar quais são os torneios que estão acontecendo no momento, como também toda programação de cada um.

Veja um pouco sobre as 2 novas adições do Open Series:

Tom Clancy’s Rainbow Six Siege

Rainbow Six Siege

No Playstation Open Series, agora, você vai poder participar dos torneios de Rainbow Six Siege, com seus amigos no modo TDM Bomb. Escolha um dos 60 operadores do jogo e use suas habilidades para faturar as melhores premiações em várias partidas durante as qualificatórias e finais mensais.

Rainbow Six Siege é um jogo muito divertido e tem um cenário competitivo muito disputado. O Brasil é um destaque no jogo, já que a equipe brasileira NIP (Ninjas In Pyjamas) ganhou o Six Invitational 2021, o último mundial. Na Rivalry você pode conferir a maior cobertura de apostas em Rainbow Six Siege, como também, em outros jogos com grandes competições.

Caso a sua equipe se destaque entre os tops 16 em uma das quatro open qualifiers na América do Sul ou Oriente Médio você poderá disputar a final mensal. Já para Europa e América do Norte é necessário estar entre o top 8 e depois partir para a grande disputa do título. O 1º lugar de cada Open Qualifier pode ganhar $250 dólares e de 2º à 4º ganham 3000 Rainbow Six Credits.

Fora isto, na premiação final mensal a equipe pode levar até $500 dólares e a premiação dos 2º, 3º e 4º é de $375, $250 e $125 dólares, respectivamente.

Apex Legends

Apex Legends

Apex Legends é um sucesso desde seu repentino lançamento em 2019, o cenário competitivo gerado por esse battle royale é bem grande e agora está disponível na Playstation Open Series Tournaments. Você poderá usar as lendas e se destacar semanalmente ou até mesmo ganhar a final mensal. E caso não vença, não tem problema, na semana seguinte você pode inscrever a sua equipe de volta.

Na competição, você poderá formar grupos de 3 pessoas e competir inicialmente por temas exclusivos e avatares de Apex para o seu console. Sendo que os melhores times poderão disputar prêmios em dinheiro. Na Open Qualifiers é possível ganhar até $100 dólares semanalmente e o Top 40% tema e avatar Elite Apex Legends.

Já nas finais mensais o 1º lugar pode levar a quantia de $400 dólares e a premiação dos 2º, 3º e 4º é de $300, $200 e $100 dólares, respectivamente.

Para se inscrever na competição é muito fácil, basta você acessar a página de torneios da Playstation Open Series e escolher qual evento você quer participar. Após isto é necessário entrar com as suas credenciais do Playstation.

Vale ressaltar que as etapas abrem semanalmente e para participar destas competições você deve ser maior de 16 anos.

Related posts

Nintendo Switch Lite | Nova versão do console chega em setembro

Rodrigo Estevam

Nintendo anuncia chegada oficial do Switch ao Brasil

Rodrigo Estevam

Novo bug de Overwatch afeta modo competitivo

Luciana Anselmo