PUBG Season 4 está chegando! Com o lançamento da nova temporada, jogadores podem esperar diversas novidades com o Update 4.1 do jogo da Tencent.
Quer saber o que muda com com a atualização 4.1 de PUBG? Dê uma olhada nas Notas de Atualização 4.1 logo abaixo e descubra o que vem por aí em Playerunknown’s Battlegrounds!
Notas de Atualização 4.1 – Já no Servidor de Testes!
Boas-vindas à 4ª TEMPORADA DO PUBG! Uma mensagem rápida antes de a gente começar! De agora em diante, serão várias atualizações por temporada, então vamos numerar as notas de cada atualização seguindo o modelo “4.1”, ou seja, as primeiras notas da 4ª temporada. Examinando o passado de Erangel, concluímos que chegou o momento perfeito para falar do futuro. Lá vai: a partir de hoje, vamos atualizar o jogo com Temporadas temáticas! Cada uma vai contar com novidades em conteúdo, visuais, mecânicas e um Passe do Sobrevivente recheado de missões e recompensas. Ao juntar tudo isso, sua experiência nos campos de batalha será ainda mais melhor!
A 4ª TEMPORADA DO PUBG já chega olhando para a história ainda não revelada do PUBG e ostentando um novo visual em Erangel, a infame ilha que chamou a atenção do mundo todo com seu Battle Royale. Erangel, que tem um lugarzinho especial no coração de cada sobrevivente (e no nosso mais ainda), vai renascer com construções de cara nova, gráficos atualizados e revelações sobre a história conturbada da ilha. TS Jang, o nosso produtor executivo e líder da divisão de desenvolvimento, preparou uma mensagem especial para apresentar a 4ª Temporada aos jogadores. Vem ver o vídeo com a gente!
PUBG SEASON 4 chegou e traz algumas das melhores atualizações de PUBG até agora. Vamos dar uma olhada no PC Update 4.1!
Atualização Visual de Erangel
“Todos vivem na busca por si mesmos. Essa busca acaba aqui. Boas-vindas ao campo de batalha.”
Desde o começo, os jogadores deixaram bem claro que gostavam de Erangel. Então usamos toda essa paixão pela ilhota para colocar a mão na massa e dar uma repaginada no nosso primeiro mapa, a origem do verdadeiro Battle Royale. Queremos cumprimentar todos os jogadores que nos ajudaram a refinar a experiência com os testes recentes. Esta ilha também é o lar de vocês. Melhoramos a qualidade gráfica dos vários locais e terrenos de Erangel, dos nossos complexos de sempre a marcos mais importantes, como a Usina de Mylta.
Escondemos vários segredos e surpresas para você descobrir quando pousar na ilha, mas que tal a gente dar uma olhada rápida nasregiões com as principais mudanças?
- Base Militar
- Usina de Mylta
- Pedreira
- Mansão
- Prisão
- Várias mudanças de terreno
- Aliás, reprojetamos vários dos terrenos ao longo dos marcos e estruturas de Erangel para aumentar a qualidade gráfica, adicionando até algumas pequenas construções em certas áreas.
- Para ilustrar melhor o tema de Erangel, adicionamos ou revisamos elementos do terreno.
- Adicionamos trincheiras, marcas de explosões, redes camufladas e tanques abandonados a diferentes áreas do mapa.
- Adicionamos barreiras a certos pontos da costa.
Seguindo o feedback recebido durante o teste, fizemos as seguintes alterações:
- Reduzimos a densidade da grama e a saturação das cores.
- Reduzimos o brilho geral do mapa.
Chegou um novo Passe do Sobrevivente! Com mais de 100 recompensas de conclusão de missões, o Survivor Pass: Aftermath serve para revelar o passado e o presente de Erangel. Uma das principais novidades da temporada é o novo sistema de missões colaborativas em que todos os jogadores do PUBG podem cooperar por 12 semanas para cumprir missões juntos e ganhar recompensas. E melhoramos o sistema de alteração de missões, inclusive permitindo que jogadores possam trocar mais missões do que antes usando um pequeno número de BP.
Então chega junto para curtir o Survivor Pass: Aftermath!
Período do Passe do Sobrevivente
- O Survivor Pass: Aftermath começa em 24 de julh e segue até a manutenção do servidor de jogo em 16 de agosto de 2019. Duração: 12 semanas.
Passe Premium e Itens de Subida de Nível
- O Passe Premium e os Itens de Subida de Nível ficarão à venda por 12 semanas, até o fim da temporada.
- É possível comprar itens para subir 5, 20, 30 e 50 níveis. Eles ficam à venda na loja do jogo.
Novo Sistema de Missões Colaborativas
- O Survivor Pass: Aftermath conta com missões colaborativas que jogadores podem cumprir em conjunto, mesmo sem comprar o passe premium.
- O medidor de progresso da missão colaborativa fica na aba Missões. A cada passo concluído na barra, o jogador recebe uma recompensa.
- São 5 fases no total. Encha o medidor 5 vezes durante a temporada para ganhar as 5 recompensas!
Detalhes Gerais de Missões
- Você pode trocar até 3 missões diárias por dia de graça ou gastar BP para trocar mais missões diárias ou até as semanais.
- Quem cumprir todas as 3 missões diárias pode gastar 1.500 BP e receber mais um conjunto de missões diárias para concluir.
- Ao desbloquear novas recompensas, o jogo vai exibir mensagem com um botão que te leva direto à aba de aparência.
Missão
- Cronograma de atualização de missões
- Missões Diárias: redefinidas às 23h (horário de Brasília)
- Missões Semanais: redefinidas às 23h de cada quarta-feira (horário de Brasília)
- Missões de Desafio, Premium e de Temporada: disponíveis por toda a duração da 4ª TEMPORADA DO PUBG.
- Missões Premium: são missões adicionais para quem tiver comprado o Passe Premium. Cumpra um conjunto definido de missões para ganhar as recompensas!
- Missões da Temporada: são missões que ficam disponíveis por toda a temporada, com 5 conjuntos de missões em sequência (2 para o passe geral e 3 para o premium). Servem para permitir que os jogadores recebam ainda mais recompensas!
4ª Temporada do Sistema de Títulos de Sobrevivência
“Erga-se. Vá com calma e não deixe oportunidades passarem.”
A 4ª Temporada dos Títulos de Sobrevivência chegou com novas recompensas!
- A 4ª Temporada do Sistema de Títulos de Sobrevivência inicia assim que a Atualização 4.1 para PC começar no servidor de jogo.
- Vamos redefinir os Pontos de Sobrevivência (PS) ganhos na temporada anterior.
- Os PS anteriores são redefinidos, mas o novo valor leva em consideração quanto você já tinha antes.
- Aumentamos bastante o ganho de PS em Erangel, Miramar e Vikendi, para equilibrar a quantidade ganha em mapas de duração similar.
Jogabilidade
“Oportunidades iguais para o saque.”
Na 4ª TEMPORADA do PUBG, fizemos vários ajustes nas armas e nos veículos do jogo, atualizando diversas armas de fogo, a munição, os carros e as motocicletas. É isso aí: a atualização vai incluir ajustes não só nas armas e nos itens existentes, como também o nosso primeiro ajuste dos veículos. Como sempre trabalhamos com a nossa equipe de comunidade para saber o que os jogadores acharam, não deixe de fazer um test drive e comentar o que achou! Embora os veículos do jogo não tenham seguro, queremos garantir que eles explodam pelos motivos certos.
São várias mudanças na atualização, então leia tudo com carinho! Saber o que esperar já é uma baita vantagem.
Ajustes em armas e itens
Fortalecimentos
- Aumentamos o dano-base da Kar98k de 75 para 79.
- Aumentamos o dano-base por projétil da S12k de 22 para 24.
- Aumentamos o dano-base por projétil de Cano Serrado de 20 para 22.
- Aumentamos o dano-base por projétil da S686 e da S1897 de 24 para 26.
- Aumentamos o dano efetivo a distância de todas as submetralhadoras.
- Aumentamos ligeiramente os multiplicadores de dano de submetralhadoras:
- Tronco 1,05 (antes era 1) / Membro 1,3 (antes era 1,25).
- Aumentamos os multiplicadores de dano da Besta:
- Tronco 1,4 (antes era 1) / Membro 1,2 (antes era 0,9).
- Aumentamos o zoom ao usar a mira de precisão da mira-padrão da Besta em 3%.
- Reduzimos o multiplicador da dispersão do acessório de mira a laser para pistolas de 0,5 para 0,3 (atirar com pistolas sem mira de precisão agora vai ser 70% mais preciso com uma mira a laser).
Enfraquecimentos
- Reduzimos o dano-base da M24 de 79 pra 75.
- Reduzimos o dano-base da Beryl M762 de 46 pra 45.
- Reduzimos o dano-base da AKM e da Groza de 49 pra 47.
- Reduzimos o dano-base da M416, da G36, da QBZ, da SCAR-L e da AUG de 43 pra 41.
- Reduzimos a distância máxima percorrida pelas balas de todas as escopetas de 1.000 m para 150 m.
Alterações
- O acessório Bico de Pato agora distribui balas verticalmente, não horizontalmente.
- A Besta agora deixará um rastro visível da trajetória do virote, para facilitar a mira.
- Adicionamos um trilho superior à Uzi para comportar Mira Optrônica e Mira Holográfica.
Ajustes em veículos
Fortalecimentos
- Melhoramos a capacidade de manobra de veículos ancorados nas rodas traseiras (Buggy, Mirado, Rony, Motocicleta, Motocicleta para Neve, Moto de Neve, Scooter, Tukshai).
- Melhoramos a estabilidade de motocicletas convencionais e de três assentos.
- Aumentamos a velocidade máxima da Scooter de 90 para 105 km/h.
- Melhoramos a capacidade de manobra do Buggy e aumentamos a durabilidade das rodas em 50%.
- Aumentamos a velocidade máxima do Buggy de 92/115 para 100/125 km/h (sem e com turbo).
- Aumentamos a vida da UAZ de 900 para 1.200.
- Aumentamos a vida do Tukshai de 500 para 1.000 e a velocidade máxima de 70 para 85.
Enfraquecimentos
- Reduzimos a vida do Mirado de 1.000 para 900.
- Todas as motocicletas agora gastam cerca de 50% a mais combustível.
- Reduzimos a aceleração e o multiplicador do turbo do Dacia. A velocidade máxima continua a mesma.
- O Dacia e o Mirado agora perdem cerca de 15% da velocidade ao dirigir sobre superfícies como areia, lama, grama e terra.
- Reduzimos a fricção ao dirigir por uma superfície rochosa em 10%, dificultando o controle.
- Adicionamos modificadores de dano específicos ao BRDM-2, dependentes do modo de jogo.
- Aumentamos o dano recebido no modo Solo em 80%.
- Aumentamos o dano recebido no modo Duo em 40%.
Alterações
- Implementamos novos sons ao Buggy e ao Mirado.
- Removemos o efeito visual do turbo e o substituímos por um som de motor com alta taxa de RPM.
- Estabilizamos a mira de dentro de veículos.
- Melhoramos a câmera do modo FPP de dentro da maioria dos veículos.
Novos Recursos
- Adicionamos autoaceleração a veículos (igual ao recurso de corrida automática).
- Assim como a corrida, é só apertar a tecla “=” para autoacelerar.
- Adicionamos um mecanismo de travamento ao BRDM-2.
- Só colegas de equipe poderão entrar no BRDM-2.
- Quando todos os colegas de equipe saírem do BRDM-2, ele vai destravar, permitindo a entrada de qualquer jogador.
- Adicionamos um recurso de Som do Carro para tocar música predefinida dentro de um veículo.
- Aperte F5 para começar ou parar a música. Use F6 para trocar de música. Use a roda do mouse para mexer no volume.
- Só o motorista pode controlar o recurso.
- O som do carro vai continuar ligado mesmo depois que os jogadores saírem.
- Ligar e desligar o som dentro do veículo vai sempre tocar músicas aleatórias.
- O som vai desligar automaticamente depois de tocar uma música inteira.
- Aperte F5 para começar ou parar a música. Use F6 para trocar de música. Use a roda do mouse para mexer no volume.
- Destruir ou inundar o veículo interrompe a música.
Melhorias em Itens Curativos e Revigorantes
- Agora dá para usar itens curativos e revigorantes enquanto caminha.
- O personagem vai usar bandagens até ficar com 75% de vida ou sem bandagens. Não é mais preciso ficar usando bandagens manualmente várias vezes.
- Aperte a tecla de uso ou corrida/pulo para cancelar a cura/revigoramento.
- Kits de primeiros socorros agora curam a diferença total entre a sua vida no momento em que o temporizador de uso acaba e 75% de vida.
- Ou seja, dano recebido após começar a curar não vai afetar o máximo total de cura.
- Antes, se o personagem recebesse dano após começar o período de 2 segundos de cura, todo dano adicional recebido seria curado se a cura total ainda fosse menor do que 75%.
Melhorias nos Efeitos Visuais
- Otimizamos e retrabalhamos o visual dos Coquetéis-Molotovs.
- Otimizamos e melhoramos os shaders de armas e veículos.
- Otimizamos e melhoramos os efeitos de explosão das Granadas de Fragmentação
- Os efeitos serão diferentes dependendo da superfície sobre a qual a granada explode.
- Otimizamos e diferenciamos os clarões do bocal de cada arma.
Ajuste na Distância do Marcador de Mensagens de Rádio
- Reduzimos o alcance máximo do posicionamento automático de marcador usando Mensagens de Rádio de 500 m para 300 m.
Solução implementada para aliviar a queda de cadência de fogo causada pela taxa de quadros
Em fevereiro, anunciamos os nossos planos e começamos a experimentar uma solução para aliviar o problema de Taxa de Quadros afetando a Cadência. Estamos implementando a solução ao servidor do jogo, com base nos resultados do período de testes e um pouco mais de desenvolvimento.
- A cadência de fogo já não é mais tão afetada pela taxa de quadros.
- Melhoramos a consistência da cadência de fogo a taxas de quadros menores.
Alterações na Zona Azul de Erangel
Graças ao feedback dos jogadores e às mudanças nos estilos de jogo, estamos fazendo alterações à Zona Azul de Erangel, como a maior frequência de combate ocasionada pelos ajustes em Erangel. Provamos a Zona Azul experimental no servidor de teste durante a Atualização Visual de Erangel, e, com base no feedback dos jogadores, aplicamos mais alguns ajustes.
- Reduzimos o tamanho da zona segura nas fases iniciais.
- Reduzimos o tempo de espera da Zona Azul entre o começo e o meio do jogo.
- Reduzimos a velocidade de movimento da Zona Azul durante algumas fases do meio e fim do jogo.
- Reduzimos o tempo de espera da Zona Azul na fase final.
Toca-Discos adicionado a Erangel
- Adicionamos um Toca-Discos usável a Erangel.
- O Toca-Discos surge em um ponto aleatório de Erangel. Aperte o botão de usar para ligar ou desligar a música.
- O Toca-Discos é destrutível.
- Todos os jogadores próximos ouvem a música tocada pelo Toca-Discos.
- O som vai desligar automaticamente depois de tocar uma música.
Interface e Experiência
Renovação da Interface da Aba Personalizar Personagem
- Renovamos a interface da aba Personalizar.
- Removemos as abas secundárias e recategorizamos vários elementos sob a aba Personalizar.
- Alteramos a ordem-padrão para a organização de itens de data adquirida para nível de qualidade.
- Itens recém-adquiridos aparecem primeiro temporariamente até a notificação ser visualizada.
- Ao adquirir novos itens, você pode clicar no botão da mensagem para ir direto para a aba Personalizar.
- Alteramos a ordem-padrão para a organização de itens de data adquirida para nível de qualidade.
- Adicionamos novas categorias:
- Veículos: adicionamos novos visuais de veículo.
- Utilitário: o Inventário agora fica em Utilitário.
- Fundo do menu e renderização de personagens
- Melhoramos os efeitos para combinar melhor como fundo do lobby.
Melhorias na Interface da loja
- Adicionamos uma página para o Passe do Sobrevivente 4, da qual é possível acessar a página de compra do passe e a página de detalhes, como nos anteriores.
- Ao comprar um item na loja, você pode clicar no botão da mensagem para ir direto para a tela da categoria do item na aba Personalizar.
Melhorias na Interface da Perícia com Armas
- Melhoramos elementos da interface, como ícones e outros aspectos do layout da aba Perícia.
- A notificação de Relatório da Última Partida não vai mais aparecer no canto superior direito do lobby se você não tiver recebido EXP de Perícia com Armas na última partida.
- Não havia nenhum problema no método de cálculo do total de EXP, mas corrigimos os valores de bônus por tempo exibidos incorretamente na tela de resultados da partida.
Ajuste na Interface do Avião
- A interface do mapa do avião agora se redimensiona dinamicamente ao aproximar e afastar o zoom no mapa.
Melhorias na Interface da Roda
- Reduzimos o tamanho da roda e movemos a localização do meio da tela para o canto direito.
- Melhoramos a sensibilidade da roda.
- Adicionamos um indicador de direção do mouse ao centro da roda.
- Removemos o efeito de desfoque ao redor da interface da roda.
- Mudamos a ordem dos itens dentro da interface da roda de cura.
- Reduzimos o número de espaços para emotes na roda de 12 para 8.
Organização de Partidas
Nesta atualização, reexaminamos um sistema crucial da nossa organização de partidas. Passamos um bom tempo trabalhando para resolver o problema de tempos de espera longos demais em certas regiões. Fizemos algumas melhorias, permitindo que jogadores e o sistema se adaptem de acordo com as necessidades da região.
Para mais detalhes da atualização deste sistema, confira a “Carta dos desenvolvedores – Renovação da Organização de Partidas”.
Regiões AS, KR/JP, SEA e EU
- A organização de partidas atual já funciona sem grandes problemas nessas regiões. Não fizemos alterações ao sistema delas.
- Nos raros casos de muita demora, um comunicado vai aparecer, sugerindo e facilitando a troca para diferentes modos ou regiões para reduzir a espera.
Região NA
- Levando em consideração as dificuldades vividas por jogadores com muita espera para entrar em partidas, mudamos as opções de seleção de mapa disponíveis e fizemos outras alterações para acelerar a organização das partidas.
- Opção Mapa em Destaque + opção Mapa Aleatório
- Vamos disponibilizar temporariamente uma opção de mapa em destaque com o lançamento da Atualização Visual de Erangel, acompanhada de uma opção de mapa aleatório, que alterna entre os outros 3 mapas.
- Após o período de lançamento da Atualização Visual de Erangel, vamos remover a opção de mapa em destaque, deixando apenas a de mapa aleatório.
- Quando a espera demorar demais, vamos oferecer a opção de trocar para outro modo ou região.
- Partida Predefinida
- Vamos adicionar um novo tipo de partida, a “partida predefinida”, que permite a você escolher onde quer jogar.
- Essa opção não permite jogar em equipes predefinidas, só em esquadrões formados ao acaso pelo jogo.
- Uma “Partida Predefinida” consiste de 8 sessões, uma para cada perspectiva e cada mapa no modo Esquadrão.
- TPP / Esquadrão / 4 mapas (Total de 4 sessões)
- FPP / Esquadrão / 4 mapas (Total de 4 sessões)
- Não tem lobby em “Partidas Predefinidas”. Assim que 80 jogadores tiverem ingressado, eles serão todos encaminhados direto ao lobby do jogo.
- Em seguida, o jogo vai esperar mais 2 minutos para tentar preencher as vagas restantes.
- Quando a partida começar, uma nova sessão substituirá a atual na lista de partida predefinida.
- A “Partida Predefinida” usa as configurações-padrão do jogo, rendendo as mesmas recompensas e o mesmo progresso em todos os sistemas, como uma partida organizada de maneira convencional.
Regiões OC e LATAM
- Estas regiões são no momento as mais prejudicadas na demora da organização de partida.
- Vamos disponibilizar só a opção de Mapa Aleatório, para reduzir a demora e proporcionar uma melhor organização.
- Os mapas vão ser escolhidos ao acaso entre os 4 disponíveis, com probabilidades iguais.
- Caso alguém enfrente muita demora por falta de jogadores no momento, o jogo vai exibir uma mensagem oferecendo uma troca para outra região ou outro modo, acelerando assim a organização de partida.
Mundo

- Seguindo o feedback dos nossos jogadores, reduzimos a probabilidade de ocorrer o clima Luar em Vikendi, de volta aos níveis de antes do aumento recente.
- Para comemorar a Copa das Nações do PUBG, que acontece de 9 a 11 de agosto de 2019, na Arena Jangchung em Seul, adicionamos vários elementos temáticos ao jogo!
- Colocamos adesivos, outdoors, placas e banners de avião da Copa das Nações do PUBG.
- Se quiser saber mais da Copa das Nações do PUBG, visite o site oficial dos Esports do PUBG.
Visuais e Itens
- Chegou a Frigideira da Copa das Nações do PUBG!
- Ela vai estar à venda a partir da manutenção do servidor de jogo em 31 de julho até 14 de agosto (KST).
- A Frigideira da Copa das Nações do PUBG vai custar US$ 9,99 (o preço pode variar conforme a região).
Desempenho
- Melhoramos a velocidade de carregamento do mapa.
- Fizemos melhorias para reduzir a frequência de engasgos e travamentos do jogo.
- Otimizamos o cálculo do movimento dos personagens fora do campo de visão do jogador para melhorar o desempenho.
Replay
- Atualizamos a versão dos replays. Não é mais possível usar arquivos de replay de versões anteriores.
Partida Personalizada
Melhorias na Interface de Observador
- Melhoramos as seguintes áreas da interface de Observador:
- Killfeed
- Interface de dano
- Lista de jogadores e de equipe
- Layout do nome e tags
Correções de Bugs
- Corrigimos um erro com a colisão dos limites do mapa impedindo o uso dos paraquedas.
- Corrigimos um erro que fazia granadas de fumaça flutuarem acima do chão em certas situações.
- Corrigimos um erro que impedia a exibição correta da interface de colegas de equipe em partidas personalizadas no Modo Pelotão.
- Corrigimos um erro que permitia que pacotes de apoio caíssem fora da área do jogo.
- Corrigimos um erro que permitia marcar a localização exata de queda dos pacotes de apoio com o sistema de Mensagens de Rádio quando o pacote ainda estivesse no ar.
- Corrigimos um erro que permitia aos jogadores entrar no BRDM-2 numa velocidade maior do que o planejado sem receber dano.
- Corrigimos um erro que fazia o jogador receber dano não intencional ao sair de um veículo na água.
- Corrigimos um erro que reproduzia a animação da R1895 em outra arma em certas situações no modo FPP.
- Corrigimos um erro que impedia uma Tommy Gun equipada com um carregador saque rápido de recarregar mais rápido.
- Corrigimos um erro que permitia ao jogador atrás de paredes receber dano de veículos em certas situações.
- Corrigimos um erro que permitia cancelar a animação de recarregar e ainda assim ficar com o carregador cheio, caso o jogador largasse outras armas equipadas.
- Corrigimos um erro que permitia escutar certos sons de outros jogadores ao observar colegas de equipe e alternar entre eles.