Image default
GamesÚltimas Notícias

Criador de PUBG não acha que game devia ser “jogo do ano”

Esta semana foram anunciados os indicados das diversas categorias do The Game Awards, que procura premiar os melhores jogos lançados ao longo do ano.

PlayerUnknown’s Battlegrounds foi um dos indicados para a categoria “Jogo do Ano”, juntamente com Breath of the Wild, Horizon Zero Dawn, Persona 5 e Super Mario Odyssey.

O maior problema é que ao contrário dos outros competidores, PUBG nem foi lançado oficialmente ainda. Apesar de ter vendido 20 milhões de cópias em poucos meses, o jogo ainda faz parte do programa de acesso antecipado do Steam. Como era de se esperar, isso causou alguma controvérsia entre aqueles que acreditam que o título não deveria estar na seleção.

Até mesmo Brendan Greene (criador do game) chegou a se pronunciar sobre o assunto recentemente. Em uma entrevista com a IGN norte-americana, ele disse que ficaria feliz de receber o prêmio, mas que não acha que PUBG devia ganhá-lo.

No caso, ele não possui um problema com o fato do jogo estar em acesso antecipado, mas acredita que games como Zelda e Horizon Zero Dawn são mais merecedores de levar o título para casa. Vale lembrar que a premiação The Game Awards será transmitida no dia 7 de dezembro.

Related posts

Fortnite Battle Royale | Jogo terá espadas em breve

Rodrigo Estevam

Street Fighter V: Arcade Edition é anunciado

Luciana Anselmo

Criador de PlayerUnknown’s Battlegrounds sempre acreditou no sucesso do game

Luciana Anselmo