Image default
Games Últimas Notícias

Projeto de realidade virtual inspirado em Sword Art Online é anunciado

Se as aventuras de Kirito e Asuna em Aincrad te deixaram de queixo caído sonhando em viver algo semelhante, pode começar a comemorar! No último final de semana, no Japão, foi anunciado um projeto de jogo em realidade virtual inspirado em Sword Art Online — e não é que parece promissor!?

O anúncio foi feito pela IBM no Japão, quando foi revelada ao público a produção de Sword Art Online: The Beginning, um MMORPG (RPG multiplayer online com suporte a grandes quantidades de jogadores simultâneos) que visa adaptar a saga de Kirito para uma nova geração de tecnologia de realidade virtual.

Veja também:

Análise: Sword Art Online: Hollow Fragment tem exploração, pancadaria e harém

Segundo o Gematsu, jogadores controlarão o game utilizando movimentos corporais. Para o criador da saga, Reiki Kawahara, essa será “uma experiência de jogo completamente diferente de qualquer outra até agora.”

Ainda segundo a nota publicada no site, o projeto vai utilizar tecnologias de computação como “Sistema Cognitivo” e “SoftLayer”, um sistema de alta performance em nuvem da IBM  capaz de produzir ambientações virtuais bastante semelhantes às do mundo real.

O projeto já tem página oficial, em japonês, e os primeiros testes da versão alpha serão realizados no dia 18 de março desse ano, contando com mais de 200 participantes.

Link Start!

Related posts

Sequência de Sword Art Online: Hollow Fragment pode estar a caminho

Rodrigo Estevam

Veja a capa e as edições limitadas japonesas de Kingdom Hearts HD 2.5

Rodrigo Estevam

Nintendo Switch | Versão de Disney Tsum Tsum Festival é anunciada

Ana Krishna Peixoto