De acordo com anúncio da Philips, a empresa e a Nintendo resolveram os problemas com patentes consideradas quebradas no Wii e no Wii U. Ambas as empresas concordaram em licenciar partes de seus portfólios de patentes entre si.
Brian Hinman, chefe de propriedade intelectual da Philips, declarou:
Estamos satisfeitos por conseguirmos esse acordo com a Nintendo. Isso demonstra que ambas as companhias reconhecem a importância de direitos de propriedade intelectual. Também mostra o valor do nosso grande portfólio e nosso compromisso em proteger nossos investimento em pesquisa e desenvolvimento.
As reclamações da Philips alegavam que a Nintendo havia violado duas patentes de propriedade da empresa: “produtos com recursos de modelagem virtuais interativos” e “produtos com características de interação humano-computador.” Inúmeros acessórios e jogos para Wii e Wii U, incluindo os próprios consoles, infringiram patentes de propriedade também.
A Philips ganhou a causa no Reino Unido em junho, quando o juiz decidiu que a combinação de sensor de movimento e câmera da Nintendo em apenas um dispositivo não era de conhecimento geral comum, infringindo assim duas patentes da Philips.
Fonte: Polygon