Image default
Games Últimas Notícias

Pokémon Ultra Sun e Moon traz homenagem a Satoru Iwata

Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon foram lançados na semana passada e já estão fazendo um imenso sucesso entre os fãs da franquia. É claro que sendo uma versão alternativa aos jogos apresentados ano passado, a maioria dos jogadores está procurando por todas as diferenças que podem encontrar.

Talvez o que muita gente não esperasse é que haveria uma pequena homenagem a Satoru Iwata, antigo CEO da Nintendo e que morreu em julho de 2015.

O tal tributo aparece quando o jogador transfere um de seus monstrinhos de Pokémon Gold ou Silver para o novo game. Parte da mensagem fala que o desenvolvimento desses jogos foi difícil, especialmente para armazenar tantas informações nos cartuchos de Game Boy Color, até que “chegou este homem incrível e criou um programa que resolveu todos os nossos problemas. Ele acabou se tornando um incrível presidente de uma empresa muito grande algum tempo depois disso também”.

Como muitos fãs da Nintendo já sabem, Iwata foi quem ajudou o time de desenvolvimento de Pokémon Gold e Silver ao criar um algoritmo de compressão muito eficiente e que permitiu incluir as regiões de Johto e Kanto em um só cartucho. Apesar de não mencionar seu nome, não dá para negar que é uma bela homenagem.

Fonte: VG247

 

Related posts

Monster Hunter 4 Ultimate terá Palicoes com temas de Street Fighter

Kate Silva

Já era de se esperar: Super Smash Bros. for 3DS está esgotado no Japão

Kate Silva

Continuação de Bravely Default chegará ao ocidente em 2016

Eidy Tasaka