Pokémon Sword & Shield | Jogos chegam em novembro

A Pokémon Company liberou hoje um novo trailer e uma porção de novas informações sobre Pokémon Sword e Pokémon Shield, os novos jogos da série para Nintendo Switch.

Nos novos jogos, que chegam em 15 de novembro deste ano, jogadores vão explorar a região de Galar, onde os monstrinhos de bolso podem alcançar proporções gigantescas graças ao fenômeno conhecido como Dynamax.

Pokémon Sword e Pokémon Shield

“Tudo o que pensava saber sobre o mundo da Pokémon está prestes a mudar… drasticamente,” promete a descrição do novo trailer dos jogos no YouTube. E, pelo visto, as coisas realmente estão para mudar.

Veja abaixo o novo trailer Pokémon Sword e Pokémon Shield, a nova geração da série e títulos exclusivos do Nintendo Switch:

Os novos games realmente parecem adicionar muita coisa à série, e você saberá agora algumas das novidades que te aguardam em novembro deste ano.

Fenômeno Dynamax

“O Dynamax é um fenômeno que acontece exclusivamente em locais específicos da região de Galar e faz com que os Pokémon assumam formas gigantescas. Os Pokémon da região de Galar transformam-se através do processo Dynamaxing e os Pokémon Dynamax ficam incrivelmente fortes,” informa o site oficial dos jogos.

Para que seus Pokémon assumam a forma Dynamax, treinadores precisarão ter consigo o item chamado Dynamax Band, uma pulseira especial que permite aos monstrinhos tornarem-se monstrões especialmente fortes. “Os Pokémon Dynamax não se tornam apenas maiores – o seu poder também aumenta. Contudo, estes Pokémon regressam à sua forma normal após três jogadas,” explica a descrição no site oficial.

Quando na forma Dynamax, “todos os movimentos de um Pokémon Dynamax irão transformar-se em Max Moves especiais.” Além de tornarem-se mais poderosos, alguns golpes são até mesmo “capazes de produzir poderosos efeitos adicionais” durante as batalhas.

Ginásios e Wild Area

Os Ginásios Pokémon retornam à cena em Pokémon Sword e Pokémon Shield, desta vez na forma de estádios (com direito a platéia), e cada ginásio tem “Treinadores de Pokémon especialistas em tipos específicos.” Para ter a chance de encarar o Campeão da região será necessário vencer líderes de ginásio em batalhas que “envolvem, frequentemente, lutas intensas entre Pokémon Dynamax.”

Posts relacionados

Pokémon Sword e Pokémon Shield vão introduzir uma nova área totalmente selvagem. A Wild Area, uma vasta extensão de terra, “tem natureza até perder de vista e estabelece uma ligação entre diferentes vilas e cidades.” Lá será possível encontrar “mais tipos de Pokémon do que em qualquer outra parte da região de Galar.” Esta nova área será totalmente dinâmica em termos de meteorologia e localização, então você “poderá ver algo novo cada vez que visitar este local.”

Max Raid Battles

“As Max Raid Battles são um formato de batalha totalmente novo, onde poderá formar uma equipe com outros três Treinadores e enfrentar um Pokémon Dynamax selvagem,” explica o site oficial. “Caso consiga derrotar este Pokémon Dynamax selvagem, terá a oportunidade de capturá-lo.”

Diferente dos seus Pokémon, que só podem ficar na forma Dynamax por três turnos, “os Pokémon Dynamax selvagens irão manter a sua forma gigantesca durante toda a batalha e beneficiar de outros poderes únicos,” então não espere uma batalha fácil.

Durante as Max Raid Battles, apenas um dos jogadores do grupo “poderá transformar um Pokémon através do Dynamax,” tornando essencial o trabalho em equipe, coordenação e estratégia. Será necessário assinar o Nintendo Switch Online para jogar online com outros jogadores.

Novos Pokémon

Sua aventura começará em Pokémon Sword e Shield ao lado de um dos três novos pokémon iniciais: Grookey, Scorbunny e Sobble. Conheça um pouco mais sobre cada um deles logo abaixo.

  • Grookey
    • Tipo: Grama
    • Habilidade:Overgrow
      • Um Pokémon mal comportado, com uma curiosidade ilimitada;
      • O galho que o Grookey traz consigo era, originalmente, um ramo oriundo da floresta onde vivem as tropas de Grookey. Hoje em dia, é muito mais do que um simples ramo. Ganhou poderes especiais, após ter sido exposto à energia que o Grookey tem dentro de si;
      • O seu pelo verde produz energia a partir da luz solar. Diz-se que flores e folhas murchas recuperaram o seu vigor, depois de Grookey ter batido com o seu galho perto delas.

  • Scorbunny
    • Tipo: Fogo
    • Habilidade: Blaze
      • Um Pokémon que está sempre correndo de um lado para o outro, repleto de energia;
      • O Scorbunny utiliza as suas pernas fortes para correr e saltar em volta dos seus adversários, deixando-os confusos e desorientados. As suas solas dos pés podem ficar muito quentes e o Scorbunny chuta os seus adversários para lhes causar danos e queimaduras;
      • Scorbunny possui uma bolsa de fogo no peito, que contém uma energia de fogo viscoso. Se o Scorbunny aumentar a sua frequência cardíaca e temperatura corporal correndo e aquecendo devidamente, o verdadeiro poder da sua energia de fogo será revelado e as suas capacidades físicas aumentarão significativamente.

  • Sobble
    • Tipo: Água
    • Habilidade: Torrent
      • Um Pokémon ligeiramente tímido que lança ataques e se esconde dentro de água;
      • Quando o Sobble toca na água, o seu corpo muda de padrão e de cor permitindo-lhe camuflar-se no meio ambiente. O Sobble é um pouco tímido e, por isso, quando fica nervoso ou envergonhado, expele a água do interior do seu corpo em forma de suor e desaparece por entre a vegetação;
      • As lágrimas do Sobble têm a capacidade de fazer os outros chorar. Este efeito é tão forte que há quem diga que as suas lágrimas são tão potentes como 100 cebolas. Quando se sente ameaçado, o Sobble começa a gritar e a espalhar as lágrimas ao seu redor, levando a que todos os que se encontram perto de si comecem a chorar incontrolavelmente. Em seguida, aproveita este momento de distração para fugir.

Para maiores informações sobre os novos games, acesse o site oficial de Pokémon Sword e Pokémon Shield.

Rodrigo Estevam

Gosta de cachorros, pizza e pipoca. Já foi fanboy da Nintendo e da Sony, mas hoje joga qualquer coisa. Já colaborou em sites e revistas como GameBlast, Nintendo World, Herói e Portal Pop, mas hoje se dedica exclusivamente ao PlayReplay.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Estevam

Posts recentes

Jogos gratuitos da PS Plus em dezembro de 2020

A Sony anunciou hoje a lista de jogos que serão disponibilizados gratuitamente para assinantes da…

5 dias atrás

Crash Bandicoot 4 : It’s About Time é a continuação que todo fã merecia!

Os anos 90 foram repletos de jogos de plataforma de qualidade. A Nintendo tinha Super…

6 dias atrás

Novo Chromecast pode virar seu console de jogos retrô favorito

Atualmente é muito difícil encontrar um produto eletrônico sem recursos “smart”: A conexão com a…

2 semanas atrás

Cassinos online apostam em novidades tecnológicas para atrair público

Sabemos que a paixão pelos jogos não é algo recente, e que desde os tempos…

3 semanas atrás

PlayStation 5 ganha novos preços após a redução do IPI

A Sony anunciou hoje os novos preços do PlayStation 5 em suas duas versões e…

4 semanas atrás

Com IPI mais baixo, Xbox Series X|S têm preços oficialmente reduzidos

Após redução do IPI ser anunciada pelo governo e publicada no Diário Oficial, Microsoft anuncia…

1 mês atrás