fbpx
Image default
Games Últimos Destaques

Testamos Pokémon Let’s Go Pikachu e Eevee na E3 2018!

Pokémon Let’s Go Pikachu e Pokemon Let’s Go Eevee marcaram presença na E3 2018 com grande destaque no estande da Nintendo. O PlayReplay está em Los Angeles cobrindo a maior feira de videogames do mundo, e já no primeiro dia de evento conseguimos testar o novo jogo dos monstrinhos. Confira nosso review da demo do jogo tanto em vídeo como em texto logo abaixo!


Veja também:


Cada visitante do estande da Big N podia curtir uma demo de 10 minutos, cujo gameplay era totalmente limitado à famosa Floresta de Viridian. Não era possível ir além desse cenário e, caso o jogador tentasse, a demo era encerrada imediatamente. Ainda havia algumas outras limitações como, por exemplo, a proibição de abrir o menu de pause e gerenciar sua equipe, embora eu tenha confirmado acidentalmente ao esbarrar nos botões que os menus para fazer isso já estão com seus layouts prontos.

Falando em controles, todas as estações de teste contavam com o novo Joystick em formato de Pokébola, exatamente como o Reggie mostrou no Nintendo Direct que foi ao ar pouco antes da feira ser aberta aos jornalistas no dia 12 de junho de 2018. Assim, o grande destaque e atrativo da demo acabava sendo descobrir como jogar com o acessório.

A pokébola em si é bem leve e ergonômica, ocupando pouco mais que três dedos de espaço. Além de um strap tradicional nos mesmos moldes do WiiMote, há ainda um segundo ponto de conexão para garantir que bolinha não saia voando pela sua casa e quebrando eletrônicos valiosos: também é possível prender um pequeno anel em seu dedo. O maior problema do joystick Pokéball é que o seu botão de confirmar ações consiste em apertar o direcional analógico, o que acaba sendo cansativo com o tempo, especialmente em sessões mais longas, presumo.

Seria legal ter uma opção mais intuitiva para clicar e confirmar suas escolhas e diálogos, então espero que mudem isso até o lançamento da Pokéball. Dito isso, o jogo parece maravilhoso: os gráficos e direção de arte conseguem resgatar o clima de Pokémon Yellow perfeitamente, ao mesmo tempo em que deixam evidente que se trata de um remake primoroso e atual. Dá até vontade de abraçar as novas versões dos Pokémon, que estão mais fofinhas do que nunca!

Como você já deve ter visto no trailer que revelou o game ao mundo, o sistema de capturas foi totalmente alterado e agora segue o exemplo de Pokémon Go: ao invés de drenar o HP dos monstrinhos selvagens, agora é necessário usar berries e fazer arremessos precisos para capturá-los, embora a precisão da Pokéball tenha deixado um pouco a desejar na minha opinião. Ao menos no meu quiosque de teste ela parecia um pouco descalibrada.

Só não pense que todas as lutas de Let’s Go são tão casuais assim: as batalhas contra treinadores estão do mesmo jeito de sempre, e basta cruzar o campo de visão de um oponente para ser desafiado para um duelo. Aí é preciso conhecer os tipos de golpe e ficar ligado nas stats dos monstrinhos para vencer os rivais e ser dos mestres o melhor.

Infelizmente o pessoal do estande não podia responder ainda a algumas das dúvidas que eu levantei, como “teremos lutas de ginásio como antigamente?” e “como vai funcionar a migração de monstrinhos do Pokémon Go para o Let’s Go, especialmente levando em conta o foco em Kanto do jogo para Switch?”. Tudo que eles podiam fazer era mencionar assuntos pertinentes à floresta de Viridian, e nada além disso.

Na prática, a demo no estande acabava sendo muito mais uma demonstração técnica do controle em forma de Pokébola do que do jogo em si, já que muito pouco foi mostrado além do que já vimos no trailer inicial. Ao menos, botando a mão na massa e sacando o jogo ao vivo, deu para sentir que ele é um legítimo e ousado game da franquia principal, mesmo sendo rotulado e catalogado ao lado de outros spin-offs.

Entre nostalgia, inovação e agrados aos jogadores mais casuais, há um pouco de tudo para agradar a todo mundo. A não ser que você adore estudar IV, EV e outros conceitos mais profundos. Aí, realmente, Let’s Go Pikachu e Eevee não parece ser para você mesmo. Para os demais, fica a expectativa de uma aventura muito fofa, divertida e viciante, que será lançada em 16 de novembro de 2018.

Related posts

Quake Champions | Jogo receberá novas atualizações

Weslley Domingues

Pokémon: Eu Escolho Você será exibido nos cinemas nacionais

Thomas Schulze

Pikachu surfista será distribuído para Pokémon X & Y em evento no Japão

Rodrigo Estevam

Deixe um comentário