Image default
GamesGuias

Pokémon Go: saiba como vencer nas Reides de batalha

Pokémon Go é o jogo da Nintendo que virou febre de downloads no Android e iOS! Preparamos uma série de guias para você se tornar mestre no game, mas, como ele segue em constante evolução (que nem os monstrinhos!), é hora de conferir novas dicas para você mandar bem!

Levou quase um ano, mas finalmente a desenvolvedora Niantic deu uma retocada esperta nos Ginásios de Pokémon Go. Enquanto você lê este texto, seu celular certamente já fez o download automático do update que alterou toda a dinâmica das batalhas do game. Se não, corre lá, tira a poeira do app e aproveita para curtir o jogo, que está em sua melhor forma!

Se quiser, complemente a leitura assistindo nossas dicas em vídeo para as Reides!

Além de os Ginásios estarem com cara nova, eles também ganharam novas funções e possibilidades: para começar, cada Ginásio passou a atuar também como Pokéstop, então você pode — e deve! — visitá-los para obter itens sempre que possível. Uma dica bacana é tentar visitar as Pokéstops por sete dias seguidos sem falta, já que a cada dia visitado em sequência, mais e melhores recompensas são obtidas! Além disso, é assim que você obtém os Passes de Reide, itens obrigatórios para poder batalhar nas lutas que explicaremos a seguir.

É justamente nos novos Ginásios que acontecem as Raids, ou Reides, na tradução oficial do jogo. Quando você estiver caminhando pela rua e avistar um ovo no topo do Ginásio, é o sinal de que há uma luta prestes a começar por lá. Um relógio com contagem regressiva (conforme ilustrado na imagem abaixo) informa o tempo exato que falta para o embate, então não perca tempo e aproveite a chance!

Assim que você clicar no Ginásio, verá símbolos que parecem pequenos rostos. Eles indicam qual será o nível de dificuldade da Reide que, ao menos por enquanto, vai de um até quatro, sendo um o mais fácil, e quatro o mais complicado.

Cada nível de dificuldade tem os seus próprios chefes, e para facilitar sua vida, é claro que trouxemos uma tabela completinha com todos os inimigos do game, além de recomendações com os melhores monstrinhos que você pode escalar para vencê-los! À esquerda estão listados todos os chefões, e imediatamente à sua direita, quais são os melhores monstrinhos que você deve escalar pro combate a fim de derrotá-los sem complicações, já que seus golpes são super efetivos:

Os chefes de Reide possuem bem mais PC (pontos de combate) que um Pokémon comum, mas a estratégia de batalha permanece igual: clique na tela de toque para desferir ataques simples, ou segure o dedo na tela para habilitar golpes especiais mais poderosos quando a barra roxa estiver cheia.

Depois que você e seus amigos detonarem o chefão, você terá a chance de capturar o monstrinho vencido, então leve suas melhores Pokébolas! Se a tarefa estiver muito complicada, não tenha vergonha de usar berries também, assim o inimigo fica menos arredio. Agora você está pronto para detonar em qualquer Reide que aparecer no caminho!

Related posts

Três novos Pokémon shiny podem ser encontrados em Pokémon Go

Luciana Anselmo

Harry Potter: Wizards Unite | Jogo já está disponível

Rodrigo Estevam

Quem quer armadura? Conhecendo o papel Defensivo de Overwatch

Luciana Anselmo