Image default
Games Guias

Pokémon Go | Guia completo para você pegar um Ditto

Pokémon Go é o jogo da Niantic de download grátis para Android e iOS focado nos monstrinhos da Nintendo. Entre as centenas de criaturas disponíveis para captura, o Ditto se destaca por ser o único que aparece camuflado nos mapas. Pensando nisso, preparamos um guia completo com dicas para você aprender os melhores truques para capturar o seu Ditto. Confira a seguir!


Veja também:


Você pode complementar a leitura vendo o processo de captura do Ditto em vídeo, postado no nosso canal parceiro Aquele Cara

O fator Mew

Como já explicamos neste tutorial, as missões do Mew apresentaram uma série de desafios de gameplay bem variados, desde evoluir determinados Pokémon até realizar dezenas de trocas e participar de reides de batalha. O grande problema é que algumas das tarefas mais difíceis e demoradas, como evoluir um Magikarp ou capturar um Ditto, precisam ser cumpridas exatamente na hora em que o desafio estiver ativo.

Ou seja, não adianta nada você ter capturado centenas de Ditto antes do desafio dele estar ativo. A missão do Mew exige que o Ditto seja pego apenas quando a missão estiver ativada. Exatamente por isso, nos últimos meses o pessoal começou a procurar e pesquisar mais sobre as melhores formas de agilizar a captura de um Ditto. Não tema, estamos aqui para te ajudar, mestre Pokémon!

Ditto camuflado

É importante que você saiba que o Ditto nunca aparece em sua forma bruta nos mapas de Pokémon Go. Na verdade, ele sempre estará “vestindo” a roupa de algum outro monstrinhos. No caso, você só terá chances de pegar um Ditto caso encontre um Pidgey, Ratatta, Zubat, Gastly, Sentret, Yanma, Hoothoot, Zigzagoon, Whismur, Gulpin, Mankey ou Remoraid.

Não adianta entrar em encontros com outros Pokémon e esperar encontrar um Ditto, pois a lista de formas dele se limita aos monstrinhos que citamos acima, e que você pode ver nesta imagem também:

Ditto só pode assumir as formas acima
Ditto só pode assumir as formas acima

Ajudinha do clima

Felizmente, ficou bem mais fácil achar um Ditto depois que os monstrinhos passaram a exibir seus boots de atributos dependendo do clima do momento. Porque o Ditto, diferente dos Pokémon que ele copia, não consegue ter os mesmos boosts, então dá para você saber antecipadamente se eles são ou não um Ditto disfarçado, bastando prestar atenção ao esquema abaixo:

Se você encontrar um Yanma, Zubat, Gastly ou Gulpin marcados com boost em um clima Parcialmente nublado, eles na verdade são um Ditto disfarçado. Se achar um Yanma sem boost em um dia chuvoso, ele também é um Ditto. Em dias de ventania, qualquer Yanma, Pidgey, Tailow, Hoothoot ou Zubat sem boost é um Ditto. Nos dias nublados, os Zubat, Gastly e Gulpin sem boost são Ditto. Por fim, qualquer Gastly sem boost em dia de fog, também é um Ditto.

Ufa! É complicado decorar isso tudo mas, caso você queira economizar poké bolas em encontros com esses monstrinhos, essa é uma forma garantida de saber quando um Pokémon é ou não é um Ditto disfarçado!

Related posts

Nintendo promete revelar novidade para o Switch ainda hoje

Luciana Anselmo

Superman | Site diz que Henry Cavill não é mais o personagem nos cinemas

Rodrigo Estevam

Pocket Rumble descomplica os jogos de luta

Hugo H. Pereira