Image default
Games Guias

Pokémon Go | Como adicionar amigos e trocar presentes

Pokémon Go recebeu nesta semana o aguardado recurso que permite adicionar amigos, enviar itens, receber presentes e até trocar Pokemon. Por isso, preparamos um tutorial completo para esse jogo de download grátis para Android e iOS. Confira dicas para você adicionar amigos e realizar trocas em Pokémon Go logo abaixo!


Veja também:


Adicionar amigos em Pokémon Go traz vários benefícios para o seu jogo. Além de permitir acompanhar o progresso dos seus camaradas e trocar Pokémon, também é possível enviar e receber presentes, como os novos ovos de 7km, ou seja, vale muito a pena gastar um tempinho se dedicando a isso.

Como adicionar amigos

O único requisito que você precisa cumprir para poder começar a fazer amigos é alcançar o nível 10 de treinador, ao menos no momento de publicação deste texto (poucos dias atrás o requisito era estar no nível 40, e depois no nível 30, o que foi feito para teste dos sistemas). Já no nível certo, você só precisa clicar na foto do seu treinador no canto inferior esquerdo, e então apertar o botão “Amigos” no canto superior direito.

É aqui que você encontrará o seu Trainer Code, ou código de treinador (conforme mostrado na foto abaixo). O conceito deve ser bem familiar para quem joga há algum tempo nos consoles da Nintendo, ou seja, é bem parecido com os Friend Codes da companhia. Funciona assim: você precisa passar o seu código para quem pretende adicionar, ou então usar o código do seu amigo para adicioná-lo você mesmo.

Como adicionar amigos para fazer trocas em Pokémon Go
Como adicionar amigos para fazer trocas em Pokémon Go

Quando estiver com tudo pronto, clique em “Adicionar Amigo”, e então digite o código de quem deseja adicionar, ou então confirme os pedidos de amizade que recebeu. Conforme você enviar presentes ou participar de batalhas de reide e ginásio com seus amigos, o seu nível de amizade vai crescer, o que também traz recompensas!

Limites e recompensas

Você pode fortalecer a amizade apenas uma vez por dia, então lembre de bater o ponto sempre que possível. Leva um dia para virar bom amigo, sete dias para ser um grande amigo, 30 dias para virar ultra amigo, e 90 dias para chegar a melhores amigos. Conforme o nível sobe, também cresce o ganho de experiência e os bônus de ataque em reide!

Alguns cuidados que você deve tomar: lembre que só 200 amigos podem ser adicionados por enquanto, então não adianta floodar demais sua lista. Caso um amigo tenha lhe enviado um presente, um ponto vermelho aparecerá acima do seu ícone de treinador. Seus amigos também poderão ver o apelido do seu Pokémon parceiro, então evite colocar coisas constrangedoras ali.

Se você apagar e readicionar um amigo, o progresso anterior será importado sem perda alguma. Por fim, é possível ganhar medalhas de desempenho fazendo melhores amigos: um melhor amigo é uma medalha de bronze, dois são prata, e três melhores amigos lhe confere uma medalha de ouro.



Related posts

JBC lança Another no Brasil em box especial

Thomas Schulze

Pokémon Go conta com só 10% dos recursos planejados

Luciana Anselmo

Pokémon: Eu Escolho Você será exibido nos cinemas nacionais

Thomas Schulze