Image default
Games Últimas Notícias

Pokémon Go se esforça para banir apps de terceiros

Desde seu lançamento, Pokémon Go sempre sofreu com aplicativos de terceiros que fazem o possível para explorar vantagens no jogo com o intuito de ajudar a outros jogadores a trapacear. Os desenvolvedores da Niantic sempre fizeram o possível para banir ou fechar esses apps, mas eles sempre apareciam novamente em pouco tempo.

A partir desta semana, alguma ação diferente parece ter sido tomada pela equipe de Pokémon Go, já que esses apps externos estão sendo detectados e banidos com uma rapidez impressionante. Certos endereços de IP também estão sendo monitorados para impedir que eles acessem o jogo futuramente.

Veja também:

Lugia só estará em Pokémon Go até o fim de agosto
Pássaros lendários poderão ser capturados novamente em Pokémon Go

Como não houve um pronunciamento oficial por parte da Niantic, não é tão claro que medidas foram tomadas para que isso acontecesse em um ritmo tão intenso, mas os hackers não estão dispostos a desistir.

No geral, os aplicativos banidos mostram a localização de monstrinhos ao redor da sua região e por quanto tempo eles permanecerão no local. Infelizmente, a maioria dos apps que enganam o jogo em relação à sua posição no GPS ainda estão funcionando.

Veja também:

Pikachu Shiny é liberado no resto do mundo em Pokémon Go
Mewtwo aparece em evento de Pokémon GO no Japão

A reação do público quanto o fechamento desses apps de trapaça ainda é bem dividido. Muitos fãs alegam que os aplicativos estragam o jogo totalmente, enquanto outros dizem que não querem contar apenas com a sorte de encontrarem um Pokémon que precisam ou querem capturar. De qualquer forma, é impressionante que o jogo mobile continue tão em evidência mesmo depois de ano de seu lançamento nos smartphones Android e  iOS.

Fonte: Comic Book

Related posts

Fortnite Battle Royale | Onde encontrar os Anéis de Fogo

Rodrigo Estevam

Wonder Boy vende mais no Switch do que todas as outras plataformas juntas

Luciana Anselmo

10 dicas básicas para melhorar sua performance no PUBG LITE

Rodrigo Estevam