Image default
Games Últimas Notícias

Pokémon Go se esforça para banir apps de terceiros

Desde seu lançamento, Pokémon Go sempre sofreu com aplicativos de terceiros que fazem o possível para explorar vantagens no jogo com o intuito de ajudar a outros jogadores a trapacear. Os desenvolvedores da Niantic sempre fizeram o possível para banir ou fechar esses apps, mas eles sempre apareciam novamente em pouco tempo.

A partir desta semana, alguma ação diferente parece ter sido tomada pela equipe de Pokémon Go, já que esses apps externos estão sendo detectados e banidos com uma rapidez impressionante. Certos endereços de IP também estão sendo monitorados para impedir que eles acessem o jogo futuramente.

Veja também:

Lugia só estará em Pokémon Go até o fim de agosto
Pássaros lendários poderão ser capturados novamente em Pokémon Go

Como não houve um pronunciamento oficial por parte da Niantic, não é tão claro que medidas foram tomadas para que isso acontecesse em um ritmo tão intenso, mas os hackers não estão dispostos a desistir.

No geral, os aplicativos banidos mostram a localização de monstrinhos ao redor da sua região e por quanto tempo eles permanecerão no local. Infelizmente, a maioria dos apps que enganam o jogo em relação à sua posição no GPS ainda estão funcionando.

Veja também:

Pikachu Shiny é liberado no resto do mundo em Pokémon Go
Mewtwo aparece em evento de Pokémon GO no Japão

A reação do público quanto o fechamento desses apps de trapaça ainda é bem dividido. Muitos fãs alegam que os aplicativos estragam o jogo totalmente, enquanto outros dizem que não querem contar apenas com a sorte de encontrarem um Pokémon que precisam ou querem capturar. De qualquer forma, é impressionante que o jogo mobile continue tão em evidência mesmo depois de ano de seu lançamento nos smartphones Android e  iOS.

Fonte: Comic Book

Related posts

Fortnite Battle Royale | Como fazer uma batalha de dança em uma mansão abandonada

Rodrigo Estevam

Thomas lá, dá cá #14: Ode a Super Mario Bros. 3

Thomas Schulze

Nintendo lança programa que permite propaganda em vídeos de jogos

Kate Silva