Image default
Cinema e TV Séries Últimos Destaques

Põe na Conta põe o humor da Globo de volta aos trilhos

A Globo disponibilizou hoje o seu novo humorístico, Põe na Conta, e você já pode pôr na sua playlist do Gshow através deste link, onde foram disponibilizados todos os sete episódios do seriado. O piloto também pode ser visto na íntegra através do vídeo abaixo, retirado diretamente da página do Gshow no Facebook:

Veja também:

A trama mostra a história do advogado Lázaro (Felipe de Paula), que morreu e terá que pagar por seus pecados por um tempinho antes de  — ao menos ele espera — chegar ao paraíso. Em seu tempo no limbo, descobre que o purgatório não é exatamente como se esperava, e acaba fazendo amigos, inimigos e até encontrando uma inesperada chance de romance com a misteriosa Mariana (Julianne Trevisol). Mateus Sousa e Nigel Goodman completam o elenco.

vimos todos os episódios e nos impressionamos com o formato, bem mais ágil e engraçado que a maioria das produções da emissora. Nigel Goodman em especial dá um verdadeiro show em sua interpretação do boa praça Gabriel, mas o restante do elenco também não deixa a peteca cair. Repleto de referências espertas à cultura pop e diálogos afiados, vale a pena tirar uns minutinhos para conferir o material mesmo que você ande meio cético com o humor nacional!

Boa parte da graça se deve aos esforços do grupo de roteiro Chocha Produções, formado pelos amigos Diego Tavares, Gerhard Brêda e Gabriel Ritter, que chega ao seu primeiro trabalho para a televisão após produzir curtas no YouTube. Batemos um rápido papo com eles sobre sua estreia no universo Global:

Seu projeto foi vencedor do concurso GloboLab. Já tinham ideias e roteiro prontos antes do evento, ou criaram o programa já sob medida para a Globo?

Diego: Pensamos (eu, Gabriel e Gerhard, os que responderão as próximas perguntas) o projeto especialmente pro concurso. A gente tinha outras ideias, mas a gente achou que o mundo ainda não estava pronto pro nosso projeto em que Serginho Hondjakoff interpreta Serginho Hondjakoff (a propósito, esse é um projeto real e já registrado na Biblioteca Nacional, don’t try to steal from us, fool).

Parece muita ousadia afirmar que Põe na Conta é a melhor coisa que já aconteceu ao humor nacional em todos os tempos?

Gerhard: Não apenas parece ousadia, como talvez seja uma ousadia, um absurdo, uma DOIDERA. Ainda acho que alguns alicerces do passado são insuperáveis, como Trapalhões no auge (a gente é melhor que a fase pós-Mussum, na boa), João Kléber no auge e até Casseta & Planeta no auge.

Hoje em dia, francamente, não sei se existe alguma coisa melhor que o que os caras da TV Quase (Choque de Cultura, Falha de Cobertura) fazem. Mas tal qual um Cinema em Casa fazendo uma humilde, mas consistente, frente à Sessão da Tarde, vejo nossa trupe como uma liderança que desponta firme no segundo lugar.

 

Related posts

Sai de Baixo | Humorístico vai virar filme com o elenco original

Thomas Schulze