Image default
Games Últimas Notícias

PlayStation 4 | Sony finalmente libera crossplay com Xbox One e Switch

A Sony finalmente liberou o crossplay do PlayStation 4 com o Xbox One, da Microsoft, e o Switch, da Nintendo. A partir de agora, a tendência é a de que jogadores do PS4 possam jogar online com amigos e desconhecidos independente da plataforma em alguns títulos específicos. 

Começando hoje, segundo uma publicação no blog oficial do PlayStation, será possível jogar Fortnite com “crossplay estendido” entre PC, Xbox One, Nintendo Switch, mobile e, finalmente, também o PS4.

Abaixo você confere a tradução do anúncio publicado no blog do PlayStation.

“Após um compreensivo processo de avaliação, [a Sony Interactive Entertainment] identificou um caminho para suportar o recurso de plataforma cruzadas [ou seja, crossplay] para conteúdo de alguns títulos third party específicos. Reconhecemos que os jogadores do PS4 têm aguardado ansiosamente por esta atualização e agradecemos a paciência da comunidade enquanto analisamos este assunto para encontrar uma solução.

“O primeiro passo para tal é um open beta [beta aberto] que começa hoje com Fortnite e permitirá gameplay, progressão e comércio entre as plataformas PlayStation 4, Android, iOS, Nintendo Switch, Xbox One, Microsoft Windows e sistemas operacional Mac. Vemos este beta como uma oportunidade para conduzir testes minuciosos para garantir que o crossplay seja melhor no PlayStation, pensando na experiência do usuário tanto da perspectiva técnica quanto social.

“Por 24 anos nos esforçamos para entregar a melhor experiência de jogo para nossos fãs oferecendo uma perspectiva PlayStation única.Hoje, as comunidades em torno de alguns jogos evoluíram ao ponto em que a experiência crossplay adiciona um significante valor para os jogadores. Em reconhecimento a isso, completamos uma minuciosa análise das mecânicas de negócios requeridas para garantir que a experiência PlayStation para nossos usuários continua intacta hoje e no futuro, enquanto pensamos em abrir a plataforma.

“Isso representa uma grande mudança de política para a [Sony Interactive Entertainment], e esteamos agora em processo de planejamento  por toda a organização para dar suporte a essa mudança. Manteremos a comunidade atualizada quando tivermos mais detalhes para compartilhar, incluindo maiores especificidades sobre o período do teste beta e o que isso significa para outros títulos daqui para a frente.”

Como ficou claro no anúncio, por hora o único título com suporte a crossplay entre todas as principais plataformas é o popular Fortnite (mais especificamente seu modo Battle Royale, embora a Sony não tenha especificado tanto na postagem).

Se tudo der certo (e deve dar), podemos esperar ver mais jogos com suporte a “crossplay estendido” no PS4 no futuro.

Related posts

14 jogos chegarão à eShop do Switch esta semana

Luciana Anselmo

Série Valkyria Chronicles da Sega terá título lançado para PC

Kate Silva

Hands-on: Sunset Overdrive traz cor e muita diversão ao Xbox One

Gabriel Vlatkovic