Image default
Últimas Notícias

PlayStation fecha parceria com ESPM no novo curso da empresa

De acordo com um press release, a PlayStation firmou parceria com a ESPM em seu novo curso de Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão, que forma profissionais para o mercado de tecnologia. Além da formação básica, o curso oferece linhagens para o Gerenciamento de Games, o Desenvolvimento de Aplicativos Web e Mobile e o Digital Business Intelligence. Iniciado em agosto, os estudantes contam com aulas em laboratório personalizadas de acordo a escolha do aluno.

Anderson Gracias, gerente geral da PlayStation no Brasil, se pronunciou:

O mercado de games no Brasil está crescendo e isso faz com que a demanda por profissionais aumente. Essa parceria é nossa forma de investir na formação desses profissionais, que vão ajudar o mercado a amadurecer e são essenciais para o nosso negócio podendo atuar em vendas, marketing e cargos administrativos. Vemos muitos jovens que sonham em desenvolver jogos e os que desconhecem a possibilidade de atuar em áreas do setor além da criação, assim como jovens que acreditam que só gamers podem trabalhar numa empresa de games. Precisamos de profissionais em todas as áreas do negócio, que entreguem resultados e entendam o mercado.

Rodrigo Tafner, coordenador do curso, também falou:

A ESPM enxerga o setor de games como um dos principais motores da indústria criativa. Como pretendemos construir profissionais alinhados com as necessidades da indústria, ter parceria com a PlayStation amplia as possibilidades para nossos estudantes. A trilha de gestão de games forma um profissional para trabalhar na cadeia de valor da indústria, na concepção, na comercialização e no desenvolvimento, com a visão de empreendedorismo e de gerenciamento dos processos como fatores norteadores dessa formação.

LOJA PLAYREPLAY

O campus conta com estrutura para debates, apresentações, consoles, jogos e produtos licenciados em exposição, que poderão ser utilizados por outros cursos, além de jogos para empréstimos para os alunos.

Com duração de oito semestres em turno integral, o curso conta com turmas de até 50 alunos. O próximo processo seletivo ocorrerá na unidade da empresa em São Paulo. Os interessados podem se inscrever até o dia 13 de novembro aqui.

Related posts

Final Fantasy Type-0 receberá edição de colecionador com demo de FF XV

Kate Silva

Sony confirma os jogos que levará para a BGS 2017

Thomas Schulze

Assista a 10 minutos de God of War III Remastered, para PlayStation 4

Guilherme Soares