Image default
Especial Anime

Top 6 Animes indicados pelo PlayReplay

O PlayReplay já está quase completando 6 aninhos! E para comemorar, estamos montando várias listinhas de temas como jogos, filmes e séries favoritas, por exemplo. E a bola da vez são os animes!

Top 6 Animes mais indicadas pelo PlayReplay

Outro texto formulado pela dupla Rodrigo e Vargolino está no ar. Essa lista traz 6 animes que nos amarramos de ver e rever sempre que possível!

E não se esqueça: mesmo sendo um Top 6, essa lista não é realmente um ranking. Apenas reunimos seis títulos que a gente adora, então ordem dessa listinha não importa!

#6 – Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Fullmetal Alchemist: Brotherhood
Tenho que dizer que é importante destacar uma coisa aqui: existem dois animes com o mesmo nome, Fullmetal Alchemist e Fullmetal Alchemist: Brotherhood trazem os mesmos personagens, mas desfechos diferentes. O primeiro foi a primeira adaptação do Mangá, com liberdade criativa dos produtores da animação, já o segundo é mais fiel ao mangá. E pelo título, você já sabe qual é a minha preferência.

O anime mostra a vida dos irmãos Elric, Edward e Alphonse fizeram o maior tabu da alquimia: a transmutação humana. E por cometerem esse pecado, pagaram um preço alto, Ed perde a perna e Al o seu corpo e alma. No desespero, Ed tenta trazer a alma de seu irmão de volta, prendendo-a em uma armadura e sacrificando seu braço.

Eles fizeram isso acreditando ser capaz de trazer sua mãe de volta, que havia morrido recentemente por uma doença. Após esses acontecimentos, Ed utiliza uma prótese conhecida como automail. E, com suas novas habilidades por ter visto a verdade através desse pecado, ele consegue o cargo de Alquimista Federal, virando um cachorro do exército, com o objetivo de descobrir uma coisa: sobre a pedra filosofal.

Todo esse tema se passa em uma Alemanha imaginária, tanto que o maior cargo do exército é o Fuher. Apesar de existir muitas horas de humor e distrações durante o anime, ele tem uma temática mais pesada, trazendo questões éticas e morais do mundo dos alquimistas. E quanto maior a descoberta, mais afundo esses pontos são levantados.

Se preparem para chorar, pois existem dois momentos do anime que são um choque para qualquer um que assiste, mas mesmo com esses acontecimentos, ele te prende do começo ao fim com essa trama mirabolante feita pela Hiromu Arakawa, autora dessa obra-prima.

#5 – Golden Kamuy

Golden Kamuy
Reza a lenda que existe um tesouro capaz de deixar qualquer um riquíssimo, mas a busca por tal riqueza não é tarefa fácil. Pelo menos não se você não for imortal. Entra Saichi Sugimoto, um rapaz que sobreviveu à sangrenta batalha na Colina 203 na guerra entre Japão e Rússia. Seu desempenho na guerra foi tão bom porque em dado momento, após sobreviver vez após vez mesmo quando tudo parecia perdido, Sugimoto acabou pondo na cabeça que era imortal.

Após voltar para casa, Sugimoto começa a trabalhar como mineiro para juntar dinheiro e enviar para a esposa de um amigo que não sobreviveu à guerra. E é nas minas que ele acaba escutando uma estranha história sobre tesouro escondido por um grupo de criminosos perigosos. Em teoria, esse tesouro teria origem na tribo Ainu, e para encontrá-lo seria necessário um mapa — e a localização desse mapa foi genialmente fragmentada por meio de tatuagens no corpo dos membros da organização criminosa.

Ao lado de Asirpa, uma jovem menina Ainu que topa ajudá-lo a explorar o norte de Hokkaido, Sugimoto vai aos poucos desvendando o mistério do lendário ouro enquanto corre para encontrá-lo antes da 7ª Divisão do Exército Imperial Japonês, que também quer o tesouro para usá-lo para comprar mais armas e equipamentos para fortalecer o esquadrão e dominar o Japão.

#4 – The Rising of the Shield Hero

The Rising of the Shield Hero
Já imaginou você entrar em um mundo medieval e, assim que chega lá, já é recebido pelo rei, que diz que você é um dos heróis invocados para salvar o mundo de um perigo iminente, e que sem a sua ajuda, o mundo chegará ao fim?

Essa é a trama de The Rising of the Shield Hero, com quatro heróis sendo invocados, cada um de um mundo paralelo diferente do outro, formando os heróis da lança, espada, arco e escudo. A trama segue Naofumi Iwatani, o herói do escudo que ninguém leva muito a sério, já que o herói desse equipamento sempre foi visto como o mais fraco.

Porém, durante ainda o primeiro episódio, um fato inusitado acontece, transformando todo aquele clima de anime alegre em uma trama mais tensa e pesada. E Naofumi precisa se virar com esse novo desafio que aparece em sua frente, ainda mais sozinho num mundo desconhecido.

Apesar de ainda não estar completo em sua forma de Anime, com certeza, ao começar, você vai querer assistir até o ultimo episódio sem parar, e quando perceber, já vai ter visto o anime inteiro.

#3 – Rurouni Kenshin

Rurouni Kenshin
O anime se passa durante a Era Meiji do Japão e conta a história de Kenshin Himura, um andarilho que carrega consigo uma sakabatou, uma katana com lâmina invertida. O que ninguém sabe é ele é na verdade o lendário Battousai, o Retalhador, conhecido por ter matado centenas de adversários durante a guerra.

Sempre solitário, Kenshin finalmente encontra paz ao lado de Kaoru Kamiya, uma jovem instrutora de kendo, por quem nutre uma paixão em segredo. Posteriormente, entram para o time o menino Yahiko, um jovem orfão e encrenqueiro mas de bom coração; e Sanosuke Sagara, um grandalhão briguento e beberrão mas extremamente fiel aos seus ideais e leal aos amigos.

#2 – Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen

Kaguya-sama wa Kokurasetai
Henrdeira do maior conglomerado do Japão, a jovem e rica Kaguya Shinomiya é a vice-presidente do conselho estudantil da famosa escola Shushiin e tem apenas um objetivo: forçar o colega Miyuki Shirogane a declarar seu amor por ela.

Acontece que Miyuki Shirogane, que também é o Presidente do Conselho Estudantil, tem secretamente o mesmo objetivo: fazer Kaguya declarar seu amor por ele. Sim, os dois pombinhos são apaixonados um pelo outro mas, por serem extremamente inteligentes e estrategistas — além de introvertidos — não querem dar o braço a torcer e serem o primeiro a se declarar.

E é nessa guerra do amor entre Kaguya e Shirogane que surgem as situações mais engraçadas e muitas vezes surreais que você pode imaginar. Os planos mirabolantes dos dois geralmente nem sempre funcionam, e é aí que as coisas vão ficando cada vez mais engraçadas.

Para completar o time do Conselho, a Secretária meio avoada Chika Fujiwara (que também é membro do clube de jogos de tabuleiro) sempre acaba se envolvendo nas tramas mirabolantes de Kaguya e Shirogane, caindo de paraquedas nas mais bizarras situações, geralmente sem entender o que realmente está acontecendo e muitas vezes estragando situações em que um dos lados acabaria saindo vitorioso.

Yū Ishigami, o tesoureiro introvertido, completa o time. Sua participação geralmente é bem menor porque ele morre de medo de Kaguya, acreditando que ela é o mal encarnado, e isso leva a vários mal-entendidos que geralmente acabam com o rapaz quase desmaiando de terror.

Os episódios de Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen são sempre divididos em pequenas sessões, sempre destacando determinadas situações, e ao final o narrador informa quem saiu vencedor (ou perdedor) naquela instância da guerra do amor.

#1 – JoJo Bizarre Adventure: Phanton Blood / Battle Tendency

JoJo's Bizarre Adventure
Quem nunca viu um meme de JoJo pela internet? Com certeza já viu aqueles vídeos que vai dar alguma merda e pausa bem na hora com um To Be Continued e a música da banda Yes – Roundabout. Sim, meu querido, isso é uma referência direta de JoJo.

Coloquei as duas primeiras temporadas, mas digo que a Stardust Crusade é muito boa também, mas essas duas que são as minhas favoritas. Vou explicar um pouco de cada uma delas e garanto que você vai se amarrar.

Phantom Blood traz Jonathan Joestar, herdeiro da família Joestar. Ele tem uma vida promissora e alegre, seu grande objetivo é se tornar o maior cavalheiro de todos os tempos. Porém, graças à um acidente que houve no passado, o pai de JoJo (por conta do JOnathan JOestar) foi salvo por Dario Brando e ficou devendo uma para ele.

Dario era um vigarista e de forma ligeira, foi cobrar essa dívida quando estava morrendo, entregando Dio Brando para a família Joestar cuidar dele. Dio é um grande vigarista, mata o cachorro de JoJo e ainda rouba o primeiro beijo de sua amada. A rixa dos dois só cresce com o tempo.

Até que Dio descobre uma máscara que da poderes inimagináveis, transformando-o em um vampiro. JoJo então, como um verdadeiro cavalheiro, se propõe a acabar com a vilania de Dio e jura caçá-lo até os confins do inferno.

Já Battle Tendency traz outro JoJo, Joseph Joestar, que é neto de Jonathan, tem uma personalidade mais individualista e brincalhona, não levando muito a sério o mundo e sempre querendo levar vantagem nas coisas da vida.

Porém, ele acaba se envolvendo em uma briga com seres com poderes bizarros que também possuem um vínculo com o poder da máscara citada na primeira parte. Claro que, com essa personalidade, o novo JoJo não quer nem saber disso, mas quando a coisa fica pessoal, ele cai de cabeça.no problema.

Vale lembrar que cada JoJo é, como o nome já diz, bizarro, mas um bizarro bom de se assistir e te digo mais, ele surpreende de muitas maneiras, até mesmo nos últimos episódios. E também que cada temporada traz um protagonista novo, mas eles todos são ligados de alguma forma na trama.

Related posts

Oscar 2018 | Conheça todos os vencedores da grande noite do cinema

Thomas Schulze

Fortnite Battle Royale | Veja o último teaser da Temporada 6

Rodrigo Estevam

Athena’s e-Sports | Time anuncia lista de escolhidas para a segunda fase da seletiva feminina

Rodrigo Estevam