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PlanetSide 2 chega ainda em 2014 ao PlayStation 4

De acordo com informações da SOE Live 2014, a espera pelo novo título da Sony Online Entertainment, PlanetSide 2, acabará no final deste ano. A versão de PS4 é igual à de PC, porém seus gráficos estariam modificados para a configuração Ultra. Ele continua sendo free-to-play e não há necessidade de cadastro na PlayStation Plus, mas os jogadores do console não poderão ter jogatinas com jogadores de PC.

A diferença, de acordo com a Destructoid, é que o jogo agora roda no PS4. Só. Uma demo do jogo no console foi exibida durante uma apresentação do diretor sênior de arte do jogo, Tramell Isaac, juntamente com o designer-chefe Luke Sigmund e o diretor criativo Matt Higby, que explicaram que leva tempo para que tudo rode corretamente num console.

Para que outras pessoas pudessem jogar, a demonstração foi exibida contra jogadores de PC, que apoiam a igualdade das duas versões do jogo. Eles ainda não testaram a versão de PC. No PS4, as atualizações serão diferentes das atualizações de PC, graças aos níveis da garantia de qualidade da PlayStation. Ao invés de segurar a atualização para PC por alguns dias – ou mais de uma semana – a equipe está separando-as. Uma fusão futura é possível, mas não é provável.

O jogo parece rodar muito bem no PS4, e ainda melhor do que no ano anterior, quando rodava entre 30 e 50 fps. Ainda não há um mini-mapa ou uma loja, mas a tela de loadout e a interface do usuário estão completas. O jogador pode alterar entre mira ligada e desligada, e o touch pad do DualShock 4 permite mapear comandos em diferentes áreas.

 

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A versão para PC receberá novos conteúdos, assim como a versão para PS4. A nova aeronave para quatro jogadores, The Valkyrie, tem dois lugares: um para piloto e um para atirador; e outros dois lugares para jogadores utilizarem outros itens do jogo.

A equipe explicou que é preciso encorajar os jogadores a entrar em esquadrões, pois está adicionando prêmios para mentores e líderes, que dá benefícios para quem joga e aumenta os níveis de quem é novato. Isso pode ser um passo importante, pois o combate de larga escala é um pouco opressivo nas primeiras vezes de jogo. Por outro lado, eles estão trabalhando em ilhas de batalhas, que adicionam objetivos ao jogo.

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