Image default
Quadrinhos Últimas Notícias

Planeta dos Macacos | Roteiro original de Rod Serling inspira HQ

Planeta dos Macacos é um dos filmes de ficção científica mais celebrados de todos os tempos, e com justiça! Em 1968, sua história, maquiagem e efeitos visuais revolucionaram o cinema e inspiraram uma franquia longeva que ganha novos capítulos até hoje.


Veja também:


O que você talvez não saiba é que, antes do filme original, o roteirista Rod Serling (criador do igualmente clássico Twilight Zone, nosso Além da Imaginação) escreveu uma reinterpretação bem audaciosa do livro original de Pierre Boulle.

Nesse rascunho de roteiro, Serling vislumbrou um mundo no qual humanos esbarravam com uma sociedade de macacos muito avançada, morando em uma cidade que parodiava a vida moderna. No entanto, sua visão foi considerada custosa demais para ser posta em prática pelo estúdio, e o material foi retrabalhado por Michael Wilson, que bolou a vila mais primitiva dos macacos, a que vimos nos cinemas.

Até hoje não tínhamos uma noção mais clara de como seria a visão de Serling, mas a editora Boom! Studios está aí para resolver o problema, já que Dana Gould está trabalhando em uma adaptação do roteiro para as histórias em quadrinhos. “Como alguém que sabe os filmes originais de cor, é uma grande honra apresentar a visão original do Rod Serling ao público”, disse Gould, ao The Hollywood Reporter.

Você pode ver a capa da revista logo acima. Ela se chamará Planeta dos Macacos: Visionários, e será lançada em agosto nos Estados Unidos. Ainda não há uma previsão de chegada ao Brasil. A linda capa foi desenhada pelo vencedor do Eisner Paolo Rivera.

Related posts

Nova versão de Twilight Zone está em produção pela CBS

Thomas Schulze

Conheça os pré-indicados ao Oscar 2018 em efeitos visuais

Thomas Schulze