Image default
Últimas Notícias

Phil Spencer explica como funcionará a retrocompatibilidade do Xbox One

Um dos melhores anúncios da E3 foi, sem dúvida alguma, o de que o Xbox One teria retrocompatibilidade com jogos do Xbox 360 até o final do ano. Mas como vai funcionar esse esquema?

E entrevista ao Giant Bomb, Phil Spencer, o chefe da divisão Xbox na Microsoft, explicou como o Xbox One reconhecerá os jogos do console anterior.

“O que realmente fizemos foi emular toda camada de hardware do Xbox 360. Então o sistema operacional do X360 estará rodando quando você iniciar um jogo desse console no XOne. E, se observar com atenção, você verá o logotipo animado do Xbox 360 na inicialização do jogo”, explicou Spencer.

“A Live acha que você está em um X360. Os jogos do X360 acham que estão rodando no SO desse console — e realmente estão —, e o sistema operacional do 360 acha que está rodando em um Xbox 360,” continuou. “Mas tudo está rodando em uma máquina virtual. Por outro lado, o Xbox One acha que tudo isso é apenas um jogo. Por isso é possível fazer streaming e tirar fotos da tela normalmente… o XOne acha que tudo isso é apenas um imenso jogo chamado ‘Xbox 360’,” concluiu.

Como anunciado anteriormente, até o final do ano cerca de 100 jogos de Xbox 360 serão compatíveis com o Xbox One e mais jogos serão disponibilizados com o passar do tempo.

xbox-one-360-jogos-playreplay

Related posts

Nova atualização de The Evil Within permite jogar em tela cheia

Rodrigo Estevam

Fortnite Battle Royale | Saiba quando a 5° temporada começará

Luciana Anselmo

The Evil Within tem seu lançamento antecipado na América do Norte

Gabriel Vlatkovic