Image default
Entretenimento Últimos Destaques

Os personagens fictícios mais ricos do mundo

Dinheiro não compra felicidade, mas compra todo o resto — e vários personagens estão aí para confirmar. Ricos e famosos, os ricaços da ficção usam suas fortunas para as mais diversas atividades.

Enquanto alguns aproveitam sua grana para, bem, curtir a vida à sua própria maneira, outros usam o dinheiro para salvar pessoas ao redor do mundo. Alguns construíram suas fortunas com trabalho duro, enquanto outros herdaram imensas quantias de dinheiro.

Montamos uma lista com os cinco maiores bilionários fictícios do mundo, independente da fonte de suas imensas fortunas.

Os maiores bilionários fictícios do mundo

Já vimos personagens ficarem ricos nas telinhas, como o incrível Hugo Reyes de Lost, que usou os números que ouviu em uma misteriosa transmissão para ganhar na loteria. A estratégia foi até válida, já pensou descobrir um jeito de como ganhar na Mega-Sena e se tornar um milionário ou milionária da noite para o dia?

Embora nosso querido Hugo tenha conseguido uma grana e tanto, a lista abaixo traz os cinco maiores bilionários do mundo da ficção. Excluímos personagens como o Tio Patinhas e o dragão Smaug, por exemplo, focando apenas em personagens que vivem em versões fictícias do planeta Terra.

LOJA PLAYREPLAY

5. Sr. Burns – U$ 1,5 bilhões

O centenário dono da usina de Springfield e patrão de Homem Simpson é a pessoa mais rica e importante da cidade em Os Simpsons. Como dizem por aí, vaso ruim não quebra e talvez até por isso o Sr. Burns possa parecer imortal. Sempre com planos maléficos para manter sua fortuna e seus vários negócios lucrativos, o Sr. Burns se tornou uma figura adora pelos fãs da série animada da Fox.

4. Christian Grey – U$ 2,5 bilhões

Seja você um fã ou um hater de Cinquenta Tons de Cinza, uma coisa não vai mudar: Christian Grey é rico pra caramba. O empresário e CEO vive uma vida de luxo e tanto, usando seu dinheiro para ter todo tipo de coisa legal como carros incríveis, roupas caras e um monte de brinquedos feitos exclusivamente para adultos (se é que você me entende).

3. Bruce Wayne/Batman – U$ 9,2 bilhões

Não importa se você vive no Brasil, nos EUA ou em uma caverna no fim do mundo. Não importa se você é time Marvel ou time DC. Você sabe quem é Bruce Wayne. E você sabe quem é o Batman. Um dos personagens mais famosos e adorados do mundo, Bruce Wayne é o alter ego do homem morcego e herdou uma fortuna e tanto quando ainda era criança e seus pais foram assassinados bem diante de seus olhos. Membro de uma família influente e cheia da grana, Bruce Wayne cresceu e se tornou o protetor de Gotham City usando seu dinheiro para financiar suas aventuras e equipamentos na incansável busca por justiça.

2. Tony Stark/Homem de Ferro – U$ 12,4 bilhões

A grande estrela do Universo Cinematográfico da Marvel surgiu nas histórias em quadrinhos e é um ricaço que usa sua grana para construir todo tipo de tecnologia avançada. Sua marca registrada são suas armaduras que lhe renderam a alcunha de Homem de Ferro. Nos filmes da Marvel, Tony usa sua grana para financiar os brinquedinhos dos Vingadores, tendo até mesmo patrocinado o avançadíssimo traje do Homem-Aranha.

1. Carlisle Cullen – U$ 46 bilhões

Diferente do quinto colocado, o grande campeão da nossa lista é realmente imortal. Ou pelo menos tão imortal quanto qualquer vampiro da saga Crepúsculo. Carlisle Cullen, o pai do protagonista Edward, aproveitou sua vida longa para juntar um pé-de-meia e tanto ao longo de centenas de anos.

Related posts

Top 5½ Piores games adaptados de filmes

Thomas Schulze

A Morte do Superman | Veja o primeiro trailer da animação

Weslley Domingues

Guerra Civil 2 será lançada ainda este ano pela Panini

Thomas Schulze