Image default
Música Últimos Destaques

5 Clipes essenciais: Paul McCartney

Todo sábado o PlayReplay prepara uma seleção de músicas incríveis para embalar o seu final de semana. O artista da vez é Paul McCartney, que, convenhamos, dispensa apresentações. O ex-Beatle possui um repertório de respeito tanto em sua carreira solo como em seus outros projetos, como a clássica banda Wings. Celebrando sua atual turnê no Brasil, conheça cinco faixas obrigatórias do bom e velho Macca!

Veja também:

Live and Let Die

Não faltam temas marcantes na franquia 007, com nomes de peso como Shirley Bassey gravando músicas atemporais. Ainda assim, poucas são tão geniais quanto Live and Let Die. Não por acaso, a canção ganhou diversos covers, inclusive um muito famoso pelas mãos do Guns And Roses.

Band on the Run

O material dos tempos de Wings costuma ser bastante pedido e tocado nos shows atuais do Macca. Embora Jet seja excelente e sempre presente, também adoramos Band on the Run. Se você quiser bancar o astro do rock, essa música também pode ser encontrada no game Guitar Hero World Tour.

https://www.youtube.com/watch?v=KBX2dySWGew

Maybe I’m Amazed

Não é raro ver Paul homenagear a saudosa Linda, e este talvez seja seu trabalho mais belo e conhecido sobre a ex-esposa. Para uma divertida referência, essa música também foi tocada em um episódio dos Simpsons, quando Lisa decide se tornar vegetariana, e então tem um encontro com Paul e Linda McCartney no jardim secreto do Apu.

https://www.youtube.com/watch?v=cm2YyVZBL8U

Dance Tonight

A faixa de abertura do disco Memory Almost Full conquistou imediatamente os fãs do Macca com sua melodia contagiante. Fãs da versão britânica do seriado The Office vão gostar de saber que o ator Mackenzie Crook faz uma pontinha no vídeo oficial:

My Valentine

O álbum Kisses on the Bottom foi a primeira vez, em todo esse tempão de carreira, que Macca gravou o disco sem tocar baixo, guitarra, violão ou piano. Ao invés disso, os instrumentos foram tocados pela banda de apoio da cantora Diana Krall. Mesmo assim, a faixa inédita My Valentine é puro McCartney:

 

Related posts

Paul McCartney | Macca revisita sucessos dos Beatles no Carpool Karoke

Thomas Schulze

5 Clipes essenciais: Radiohead

Thomas Schulze

5 clipes essenciais: Oasis

Thomas Schulze