Image default
Últimas Notícias

Em parceria com a Oculus, Samsung anuncia dispositivo de realidade virtual

Durante a Gamescom 2013, Palmer Luckey falou ao site Game Informer suas aspirações para misturar realidade virtual com a tecnologia mobile. Hoje, isso está mais perto de se tornar verdadeiro com o anúncio do Samsung Gear VR.

O Gear VR é um dispositivo extra para o mais recente anúncio da Samsung, o Galaxy Note 4, que possui tela de 5.7″ e tela Super AMOLED Quad HD. O dispositivo utiliza o hardware do telefone, então não há fios ou cabos de conexão.

 

oculus-dk2-playreplay

 

De acordo com a Oculus, a experiência oferece uma otimização similar ao do Developer Kit 2, recentemente lançado pela empresa. Uma Innovator Edition será o primeiro lançamento, focado em desenvolvedores e entusiastas. O público geral terá de esperar mais um pouco pela novidade.

Será possível utilizar o Gear VR com algumas aplicativos de entretenimento, com o Oculus Home — que dá acesso à Oculus Store, Oculus Cinema e câmera panorâmica de 360 graus.

 

gear-vr-playreplay

 

A Oculus diz que ainda há desafios para superar, como a liberdade de troca de posição, limites na força do processador, problemas de superaquecimento e o consumo de bateria.

A Innovator Edition chegará durante a primavera, e o kit de desenvolvimento de software será lançado no mês de outubro. A Oculus garante que o projeto mobile é paralelo ao desenvolvimento do Rift, e não há planos de reposição de produtos.

Fonte: Game Informer

Related posts

Confira 10 minutos de Doom em realidade virtual

Luciana Anselmo

Smart TVs da Samsung receberão PlayStation Now em seu sistema em 2015

Kate Silva

Fortnite Battle Royale | Como ganhar o traje Galaxy

Rodrigo Estevam