Image default
Últimas Notícias

Em parceria com a Oculus, Samsung anuncia dispositivo de realidade virtual

Durante a Gamescom 2013, Palmer Luckey falou ao site Game Informer suas aspirações para misturar realidade virtual com a tecnologia mobile. Hoje, isso está mais perto de se tornar verdadeiro com o anúncio do Samsung Gear VR.

O Gear VR é um dispositivo extra para o mais recente anúncio da Samsung, o Galaxy Note 4, que possui tela de 5.7″ e tela Super AMOLED Quad HD. O dispositivo utiliza o hardware do telefone, então não há fios ou cabos de conexão.

 

oculus-dk2-playreplay

 

De acordo com a Oculus, a experiência oferece uma otimização similar ao do Developer Kit 2, recentemente lançado pela empresa. Uma Innovator Edition será o primeiro lançamento, focado em desenvolvedores e entusiastas. O público geral terá de esperar mais um pouco pela novidade.

Será possível utilizar o Gear VR com algumas aplicativos de entretenimento, com o Oculus Home — que dá acesso à Oculus Store, Oculus Cinema e câmera panorâmica de 360 graus.

 

gear-vr-playreplay

 

A Oculus diz que ainda há desafios para superar, como a liberdade de troca de posição, limites na força do processador, problemas de superaquecimento e o consumo de bateria.

A Innovator Edition chegará durante a primavera, e o kit de desenvolvimento de software será lançado no mês de outubro. A Oculus garante que o projeto mobile é paralelo ao desenvolvimento do Rift, e não há planos de reposição de produtos.

Fonte: Game Informer

Related posts

Borderlands 2 VR | Versão de PC e DLCs para PSVR confirmados

Gilson Peres

Samsung lança serviço de reprodução de vídeo em realidade virtual para Gear VR

Kate Silva

No Man’s Sky Beyond é uma experiência estonteante de exploração espacial

Gilson Peres