O assunto é sempre polêmico e alvo de insatisfação constante dos consumidores, ávidos por aumentarem suas coleções com os mais variados gibis, mangás e encadernados de luxo, preferivelmente a preços módicos.
Veja também:
- Book Tour pelo mangá Zelda Ocarina of Time Perfect Edition
- Panini cancela a HQ Homem-Aranha & Deadpool
Como a Panini realizou um reajuste em suas publicações no começo de 2018, com foco majoritário nos encadernados, o assunto voltou aos holofotes e, como tal, a editora achou melhor se posicionar oficialmente, o que foi feito em vídeo:
Nele, vemos e ouvimos um pouco sobre como são produzidas as histórias em quadrinhos nacionais, e como o mercado e moedas internacionais impactam o preço final do produto por aqui.
“A Panini trabalha com as maiores licenças do universo de quadrinhos e é impactada por diversos fatores. Só em 2017 o euro subiu mais de 20% e o preço de papel subiu mais de 20% nos EUA e mais de 40% na China”.
Concorde ou não com as explicações, sempre é válido lembrar que você pode e deve sempre votar com a carteira: se acha absurdo, não compre. Se acha justo e concorda com os motivos da empresa, siga prestigiando os lançamentos da editora.