Image default
Games Guias

D.Va 1, vilões zero! Como dominar Overwatch com Hana e seu MEKA

Não faltam heróis carismáticos em Overwatch, mas poucos conseguiram ressoar tão bem com os fãs quanto a D.va, ou Hana Song, para os íntimos. Afinal, antes de subir em seu robô de batalha, a jovem sul coreana era apenas uma jogadora de Starcraft como eu e você.  Bom, não exatamente como nós, já que a menina prodígio dominava o cenário competitivo do game aos 16 anos, o que a tornou candidata ideal para recrutamento na Mobile Exo-Force of the Korean Army (MEKA, ou Exército Coreano de Exo-Força Móvel), que buscava pilotos com reflexos apurados para pilotar seus robôs e defender a pátria.

Confira também nosso guia em vídeo sobre Ults da D.Va, postado no nosso canal parceiro Aquele Cara

Competitiva por natureza, Hana não hesitou e prontamente obedeceu ao chamado. Seu talento, carisma e beleza ajudaram a levá-la ao estrelato, e seus streams do combate criaram uma extensa base de fãs. Ah, claro, também ajudou ter estrelado Hero of my Storm, mas isso você poderá ver nos melhores cinemas daqui a alguns anos…


Veja também:


D.va na área!

Como legítima Tank por natureza, D.Va é uma das melhores escolhas que você pode tomar caso precise de uma “esponja de balas” para furar uma linha de defesa aparentemente impenetrável. D.va é especialmente útil em áreas mais abertas, já que pode voar por cima do perigo com seus jatos propulsores. Essa habilidade ficou ainda mais importante após as últimas atualizações, que tornaram D.Va bem mais vertical no campo de combate. Assim, é essencial calcular com precisão o melhor momento de acionar os “Propulsores” para dominar o terreno alto.

Como se voar não bastasse, o MEKA ainda conta com o movimento “Matriz de Defesa”, que cria um escudo capaz de absorver o dano por até dois segundos, quando está plenamente carregado. Quando ouvir um inimigo acionando seu especial, não hesite e pule em seu caminho com a matriz ativada para proteger seus aliados!

Huehue!

A arma principal da D.Va é um par de Canhões de Fusão. Embora eles não sejam particularmente poderosos nem tenham longo alcance, as pequenas metralhadoras quebram galho à queima-roupa, com sua taxa de disparos de 6.67 rounds por segundo, e o luxo de não precisarem ser recarregados nem superarquecerem em momento algum. De quebra, um recente update de balanceamento agora permite que eles também sejam disparados em pleno ar! A mesma atualização acrescentou a habilidade “Micro Mísseis”, que explodem ao menor impacto ao redor da heroína. Apesar do seu alcance também ser limitado, eles podem ser disparados ao mesmo tempo em que se utiliza qualquer outra habilidade, então aproveite para surpreender.

Se o tiro comum não causa tanto tanto, o mesmo não se pode dizer de seu ataque especial, a “Auto-destruição”. Ao acioná-lo, Hana ejeta de seu MEKA, que explode causando 1000 pontos de dano a todos em seu raio de alcance, exceto os companheiros de equipe e a própria Hana. O mais interessante é que a explosão é acionada de acordo com o momentum atual do MEKA, ou seja, caso você acione o especial em pleno ar, o robô continuará seguindo a rota de seu voo pré-ejeção.

Use isso a seu favor e tente arremessá-lo de surpresa em um ponto cheio de inimigos ao redor, como um ponto de captura contestado ou uma passagem estreita, por exemplo. Após a explosão, Hana pode apertar novamente o botão de especial para invocar um MEKA novinho em folha. Ou seja, você também pode detonar o seu robô propositalmente quando notar que ele já está à beira da destruição, e então ganhar outro tinindo!

Pede pra nerfar!

Só tome cuidado, porque Hana é a personagem mais vulnerável do game quando está fora de seu veículo. A boa notícia é que ela é a única heroína capaz de usar essa “vida extra” para voltar rapidamente ao campo de combate sem precisar ser revivida pela Mercy. De fato, ela é “linda demais para morrer”. Quando a energia do MEKA chega ao fim, Hana continua no campo de combate munida apenas de sua Pistola “Arma de Luz”.

Não é uma arma totalmente desprezível, já que causa 14 pontos de dano, mas seu baixo HP exige que Hana se esconda atrás de aliados mais fortes, abrindo mão de seu cargo original como Tank. Jogando como Hana a pé, não pare de atirar nos rivais e tente conectar o máximo possível de acertos para preencher rapidamente seu golpe especia. Como acontece ao utilizar o especial da auto-destruição, ele cria um robô novinho em folha para a jovem estrela!

Related posts

Trilha sonora de Fifa 18 é divulgada

Luciana Anselmo

Horror Play #07: Primeiras impressões em Outlast

Guilherme Soares

Fortnite Battle Royale | Epic Games anuncia sorteio de V-Bucks no carnaval

Rodrigo Estevam