Image default
Games Últimas Notícias

Overwatch | Blizzard anuncia várias mudanças sociais ao jogo

Depois de inúmeros pedidos dos jogadores, Overwatch finalmente receberá alguns recursos sociais bem importantes.

A Blizzard anunciou ontem que o jogo receberá duas novidades em breve: um sistema de formação de grupo e indicações para bons jogadores.

Basicamente, será possível acessar uma ferramenta para formar grupos de maneira personalizada, no qual você poderá escolher se os jogadores deverão usar o chat de voz, se devem escolher papéis específicos (como suporte, dano ou tanque) e muito mais.

Isso era algo muito aguardado há um bom tempo, já que a maioria dos jogadores cansou de cair em grupos aleatórios de pessoas que não levam as partidas a sério, que não estão dispostas a formar um equipe condizente ou que jogam mal de propósito.

Já o recurso de indicação servirá como um modo de premiação para os jogadores que se comportam bem, que ajudam seus companheiros ou que simplesmente jogam de maneira bem habilidosa.

Ao fim de uma partida, você poderá votar em um número limitado de pessoas para as seguintes categorias: Espírito Esportivo, Bom Aliado e Tomador de Decisões.

Espírito Esportivo servirá tanto apara aliados como para seus oponentes, enquanto os votos de Bom Aliado e Tomador de Decisões só poderá ser dado aos aliados.

Ao votar ou receber votos, os jogadores receberão alguns bônus especiais, incluindo pontos de experiência extra que ajudam na coleta de mais loot boxes.

O bom é que será possível ver se os jogadores possuem votos nessas categorias, já que eles serão exibidos com um símbolo especial.

Para impedir que as pessoas se aproveitem, o nível dessas categorias irá decair de maneira progressiva, então será preciso manter o bom comportamento para continuar recebendo os votos.

Além disso, os jogadores que forem silenciados ou suspensos perderão o endosso acumulado até então, o que é perfeitamente aceitável.

Isso deve ajudar a dar um incentivo aos jogadores que se esforçam mais, já que até então só havia punições para os menos comportados e nada para a situação contrária.

Talvez o melhor de tudo é que será possível pedir um nível mínimo de endosso na hora de formar grupos, garantindo que você tenha apenas jogadores realmente interessados em formar uma boa equipe.

Esses recursos sociais já estão disponíveis no servidor de testes de Overwatch no PC e deve chegar de maneira oficial nas próximas semanas.

Related posts

Em seu primeiro episódio, Hitman te mostra como acabar com um evento em Paris

Guilherme Soares

Transference | Ubisoft anuncia jogo de terror focado na narrativa

Rodrigo Estevam

The Witcher 3: Wild Hunt alcançará 900p no Xbox One contra 1080p no PS4

Kate Silva