Image default
Games Últimos Destaques

Overcooked 2 | Fizemos a festa na cozinha da E3 2018

O primeiro Overcooked foi uma bela surpresa e, apesar de sua premissa bem simples (coordenar uma cozinha cooperativamente com seus amigos), rapidamente se consagrou como um dos jogos multiplayer mais divertidos da geração. Na E3 2018 era possível testar sua sequência no estande da Nintendo, então confira nossas impressões de Overcooked 2 logo abaixo!


Veja também:


Quem jogou o primeiro Overcooked vai se sentir imediatamente em casa na nova aventura, já que a base da experiência continua sendo a mesma. Junto a até outros três chefs na mesma cozinha, é preciso prestar atenção aos pedidos que os clientes estão fazendo, e então coordenar as ações dos outro cozinheiros para atender aos clientes rapidamente.

Tudo corre em ritmo progressivamente mais frenético na medida em que uma cruel contagem regressiva se aproxima de seu fim e os pedidos ficam mais complexos, obrigando os jogadores a misturar diversos ingredientes que exigem os mais variados preparos. Ter que prestar atenção em vários elementos ao mesmo tempo é tão estressante quanto gratificante, especialmente na hora em que os chefs encontram o ritmo certo e o trabalho flui de forma eficiente e precisa. É delicioso superar os desafios!

Lugar de todo mundo é na cozinha

Comunicação é absolutamente essencial para o sucesso, então o jogo continua sendo perfeito para jogar cooperativamente no sofá, embora Overcooked 2 também vá contar, pela primeira vez na série, com um modo online. Em nosso teste, no entanto, jogamos offline e tivemos o prazer de testar o game com o pessoal do estande da Nintendo.

Em termos de gameplay, o que mais faz diferença é o novo controle de arremesso de ingredientes, o que é muito útil para jogar itens de um lado para o outro do mapa com rapidez. Os níveis, claro, se aproveitam da mecânica com sabedoria, então temos muito mais plataformas e cozinhas móveis do que no primeiro jogo.

Em uma das fases disponíveis, por exemplo, a ação começava à bordo de um balão instável, que pegava fogo e então desabava em uma cozinha. Era preciso correr e extinguir as chamas em plena metade do nível, o que dava um ritmo único para a ação e planejamento do time. Em outra fase, era preciso usar portais de teletransporte para alcançar novas áreas e contornar as escadas que ficavam sumindo e reaparecendo. Há muita variedade, e isso torna as fases imprevisíveis.

Como a curva de dificuldade cresce aos poucos, é gratificante aprender os sistemas e sacar, passo a passo, o que é preciso fazer para alcançar a pontuação máxima. Tentar melhorar seu desempenho rende pontos, desbloqueia novas fases e, acima de tudo, aumenta o fator replay do jogo até o limite.

Overcooked 2 é um multiplayer da melhor qualidade, perfeito tanto para novatos como para quem curtiu o primeiro Overcooked e agora está a fim de uma sobremesa caprichada. Sirva-se e aprecie sem moderação!

Related posts

Fortnite Battle Royale | Como derrotar um inimigo com Armadilha e completar o desafio

Rodrigo Estevam

Super Bomberman R | Uma jornada repleta de nostalgia

Thomas Schulze

Fortnite Battle Royale | Como completar o desafio do gêiser, do duto de ar e da tirolesa

Rodrigo Estevam