Image default
Games Últimas Notícias Últimos Destaques

Oculus Rift entra em período de pré-venda em 20 países, mas Brasil fica de fora

Com apenas uma semana de atraso de acordo com o que foi anunciado, Mark Zuckerberg usou seu perfil do Facebook para anunciar a pré-venda do Oculus Rift, os óculos que prometem renovar o conceito de realidade virtual que os jogadores de videogame tem conhecimento.

Desenvolvido pela Oculus VR, uma das empresas comandadas pelo próprio Facebook, o Oculus Rift apareceu pela primeira vez na E3 2013 e estava disponível apenas para desenvolvedores até o ano passado.

Protótipo do Oculus Rift apresentado na E3 2013
Protótipo do Oculus Rift apresentado na E3 2013

Em seus dois posts no Facebook, Mark Zuckerberg promete que o usuário “sentirá que foi teletransportado para aventuras como mergulho em alto mar, pilotar um caça ou tocar em uma banda no palco“. Além disso, disse que o aparelho terá mais de 100 jogos virtuais disponíveis ainda neste ano.

Veja também:

Em parceria com a Oculus, Samsung anuncia dispositivo de realidade virtual

A venda oficial é realizada através do site shop.oculus.com por $599 (mais de R$ 2400 em conversão direta), sem taxas e frete, sendo que cada comprador só pode comprar um Oculus Rift. O aparelho começará a ser entregue a partir de maio. Infelizmente, o Brasil não está na lista de países liberados para compra, só nos resta aguardar.

Oculus-Rift-playreplay-01Oculus-Rift-playreplay-02

Junto com o Oculus Rift, o consumidor receberá também um joystick do console Xbox One, dois jogos – “EVE: Valkyrie” (um simulador de combate espacial) e “Lucky’s Tale” (um game de aventura em 3D) – e o Oculus Remote, o controle remoto que servirá de apoio em algumas situações ainda não detalhadas.

Toda a comunidade gamer brasileira quer que o Rift chegue ao país o quanto antes e esteja compatível com alguns jogos renomados, como Minecraft. Por enquanto, vamos contar apenas com os títulos citados no blog oficial da Oculus VR. A promessa é que, ainda neste ano, mais de 20 jogos próprios sejam lançados, como “Edge of Nowhere” (um game de exploração em terceira pessoa) e “The Climb” (um simulador de escaladas), além de uma integração com o game Rockband.

Dentre os comentários de Mark com os usuários do Facebook, um deles nos chamou a atenção:

oculus-rift-playreplay-04

Que bom que pensaram nisso, não é mesmo?

Related posts

No Man’s Sky Beyond é uma experiência estonteante de exploração espacial

Gilson Peres

EaseUS: uma ferramenta fácil para realizar backup de todo seu sistema

Guilherme Soares

Huawei Watch GT Active | Relógio inteligente chega ao Brasil

Rodrigo Estevam