A Sony divulgou mais alguns detalhes do seu óculos de realidade virtual, o Project Morpheus. De acordo com o editor Matt Bertz, a imagem abaixo mostra a versão (quase) final do acessório, que segundo anúncio da empresa, deve ser lançado na primeira metade de 2016.
Algumas das especificações do produto também foram divulgadas.
Veja os aspectos técnicos do Project Morpheus abaixo:
- Tela OLED de 1920×1080 pixels com subpixels RGB (para reduzir efeito de borrão entre movimentos) de 5.7″, com campo de visão de 100º
- Criado para suportar até 120 fps, com as capacidades do PS4, com a opção de diminuir os frames para 60 fps
- O recurso Re-projection usa arquivos do sensor para criar um frame entre outro frame, para aumentar de 60 para 120 fps
- Latência abaixo de 18 milisegundos
- Três outros LEDs de movimento foram adicionados desde a última versão do console, apresentada na GDC 2014, aumentando o número de seis para nove LEDs
- Design rebalanceado para colocar mais peso acima da cabeça para mais conforto
A Sony também está se arriscando em um dos maiores desafios da realidade virtual: transição suave no display com ou sem o uso do suporte para a cabeça. A empresa acredita ser importante ter a visão das mãos.
O Project Morpheus também possui um recurso para a tela que permite que ela deslize facilmente para dentro e para fora do compartimento.
Fonte: Game Informer