fbpx
Conecte-se conosco.

Cinema

Por que um filme do Obi-Wan não deveria existir

“It’s a trick! Send no reply!”

Publicados

on

“Hello there!” Antes que você parta para cima de mim e deixe a civilidade de lado, permita-me esclarecer que eu AMO Star Wars, e que o Obi-Wan de Ewan McGregor é meu personagem favorito em toda a franquia! Assim, em condições naturais de temperatura e pressão, era de se esperar que eu estivesse sorrindo de orelha a orelha com a perspectiva de ver os recentes rumores sobre um Star Wars Story focando em Obi-Wan Kenobi virarem realidade.


Veja também:


O meu maior problema é bem simples, e atende pelo nome de Mickey Mouse. “Você nunca vai encontrar uma concentração mais vil de escória. Temos que ser cuidadosos com o Império Disney…”

Para começo de conversa, vale a pena relembrar o que a Disney fez com a franquia Star Wars nos cinemas desde que adquiriu a LucasFilm: primeiro ela lançou O Despertar da Força, um filme competente, com certeza, mas que pecava por ser excessivamente derivativo de Uma Nova Esperança.

Depois ela lançou o spin-off sonífero que é Rogue One, um filme com um excelente ato final, é verdade, mas que peca por ter uma história nada empolgante e o pior ról de personagens já vistos na série. Como cereja do bolo recebemos o extremamente problemático Os Últimos Jedi, em que Rian Johnson conseguiu enfurecer uma grande parte dos fãs. Dei todos os meus motivos para odiar o longa aqui, mas nem recomendo clicar, porque tipo… não quero estragar o seu dia relembrando os defeitos dessa atrocidade cinematográfica.

Daqui a pouquinho (em 24 de maio), como a vaca não pode parar de ser ordenhada, ainda sai outro spin-off, o filme Han Solo: Uma História Star Wars, que eu ainda não vi mas, se as primeiras impressões da crítica mundial estiverem certas (e parece meio óbvio que estão, usando um mínimo de bom senso), limita-se a ser uma aventura absurdamente segura, óbvia e esquecível.

Um retrospecto desses já me parece pesado o bastante para ficar com um death stick atrás da orelha quando qualquer filme de Star Wars for anunciado pela Disney (e certamente não ajuda em nada saber que o flood de filmes não vai parar tão cedo: nos próximos anos ainda vamos ganhar novas trilogias cinematográficas, séries de tv, desenhos… são produtos demais e qualidade de menos para o meu gosto).

Disney, vá para casa e repense sua vida!

A despeito do péssimo trabalho que Kathleen Kennedy está fazendo como presidente da LucasFilm, ainda há um agravante bem grande para fechar o pacote da desgraça: o que exatamente a gente ainda gostaria de ver e saber sobre a vida do Obi-Wan? Qual informação crucial está faltando ser mostrada na telona?

Ora, no final do Episódio III nós vimos Obi-Wan entregar o pequeno Luke para sua nova família em Tatooine, e sabemos, por sua conversa com Yoda, que ele passa os anos seguintes exilado e fazendo um treinamento para transcender, se comunicar com o mestre Qui-Gon e posteriormente virar um fantasma da força.

Já no começo do Episódio IV vemos Ben, já mais velho, se apresentando para um Luke agora adulto, aproveitando o reencontro para lhe ensinar os caminhos da Força. Absolutamente todas as informações e momentos cruciais sobre a história do Obi-Wan já foram mostrados na telona, e muito bem, pelo mestre George Lucas.

https://www.youtube.com/watch?v=K8J2l0XQG0g

Assim, tudo que um Star Wars Story do Obi-Wan pode sonhar em fazer é contratar um diretor bem safo e genérico como um Ron Howard da vida, e ele comandar um roteiro absolutamente inconsequente focado em alguma desventura fútil situada entre os dois pontos acima, talvez pegando inspiração nas HQs da Marvel ou no livro Kenobi. E, se for para tirar inspiração do material Legends ou novo cânone, não é mais fácil simplesmente ler o livro ou a HQ original?

É claro que, como o meu coração não é de pedra, daria uma balançada boa ver o lendário Ewan McGregor novamente vestido de Obi-Wan. Não tenho como negar isso. Mas tem uma lição que o seu último pupilo nos ensinou no Episódio VIII: por mais legal que tenha sido ver o Mark Hamill novamente como Luke em The Last Jedi, o custo é alto demais quando o filme é uma merda. Não tem ator que consiga salvar uma bomba dessas!

Absolutamente nada que aconteceu nos últimos anos (ao menos nos cinemas) dá o menor sinal de que a Disney seria capaz de lançar um filme que faça justiça ao quão incrível o Obi-Wan é. Por tudo isso, torço para que o seu filme nunca vire realidade. Fico mais do que feliz em passar o resto dos meus dias relembrando os grandes momentos do Obi-wan nos bons filmes de Star Wars.

Compartilhe

Formado na arte de reclamar, odeia a internet. Ainda assim, sua hipocrisia sem limites o permite administrar a página no Facebook, plataforma de divulgação do seu primeiro livro. Você também pode seguí-lo em @thomshoes no Twitter, mas provavelmente é uma má ideia...

Comentários

Cinema

Coringa | Duração do filme é revelada

O filme, protagonizado por Joaquin Phoenix, terá pouco mais de duas horas de duração

Publicados

on

De acordo com o site oficial do Festival Internacional de Cinema de Toronto, Coringa terá 122 minutos de duração.

O filme, do diretor Todd Phillips e protagonizado por Joaquin Phoenix, será exibido pela primeira vez ao público em setembro, durante o evento em Toronto.

Confira o trailer do filme logo abaixo:

A previsão para o lançamento de Coringa no Brasil é 3 de outubro de 2019.

Continue lendo

Cinema

Homem-Aranha: Longe de Casa | Filme arrecada mais de R$ 8 milhões na estreia

Longa assumiu a marca de maior abertura da Sony no Brasil

Publicados

on

A Sony Pictures anunciou hoje que Homem-Aranha: Longe de Casa, o novo filme do personagem da Marvel, arrecadou mais de R$ 8 milhões de bilheteria somente no primeiro dia nos cinemas.

Com isso, o novo filme do Amigão da Vizinhança com Tom Holland como Peter Parker/Homem-Aranha assumiu a marca de maior abertura da Sony no Brasil. Além disso, segundo a assessoria da Sony, o longa já é o maior dia de abertura de julho da história.

Ambientado no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), Homem-Aranha: Longe de Casa se passa logo após Vingadores: Ultimato e acompanha Peter Parker e sua turma em uma excursão escolar pela Europa.

Seguindo os eventos de “Vingadores: Ultimato”, o Homem-Aranha precisa encarar novas ameaças em um mundo que mudou para sempre.

Homem-Aranha: Longe de Casa estreou no Brasil na quinta-feira, dia 04 de julho e está em cartaz nos cinemas.

Continue lendo

Cinema

X-Men: Fenix Negra | Fox anuncia celebração no X-Men Day

Fox Film lança campanha global com pré-venda de ingressos para X-Men: Fênix Negra começando nesta segunda-feira

Publicados

on

Na próxima segunda-feira, 13 de maio, a 20th Century Fox comemora o X-Men Day, o dia escolhido para a celebração global da saga X-Men.

Segundo comunicado enviado para a imprensa, com apoio dos fãs e  participação dos personagens da saga, o X-Men Day vai comemorar “o impacto revolucionário dos X-Men na cultura pop em quase 20 anos.”

Ainda segundo o comunicado, na segunda-feira as “comemorações acontecerão online em todo o mundo e incluirão a estreia de conteúdos exclusivos, eventos especiais e surpresas para os fãs.”

Dentre as novidades e surpresas que a Fox Film preparou os fãs brasileiros dos mutantes está o início da pré-venda de ingressos para “X-Men: Fênix Negra”. A partir do dia 13, já será possível garantir seus ingressos para assistir ao filme em circuito nacional.

“No meio digital, além de replicar todas as atividades globais em nossas redes, a Fox Film Brasil preparou algumas surpresas para o público,” informa o comunicado. “Desde o primeiro horário do dia 13 os fãs terão acesso a um pacote de gifs especiais e exclusivos para o Brasil, ao utilizar a hashtag #XMenFênixNegra estarão disponíveis imagens da saga para uso nas redes sociais e apps de comunicação.”

“Ainda na pegada digital, será disponibilizado um emoji exclusivo da nossa Fênix Negra para quem utilizar a hashtag #XMenFênixNegra no Twitter. Além disso, nossas redes serão invadidas pelos X-Men: peças inéditas serão publicadas ao longo do dia para engajar os fãs nessa data.”

Além disso, o novo filme dos mutantes ainda vai contar com ações no rádio e na TV. A rádio Mix irá realizar em São Paulo uma blitz especial de X-Men: Fênix Negra no dia 13, onde quem passar pelo “pit stop” irá receber um brinde especial do filme. Na TV, seguindo a comemoração durante a semana, terá início no sábado, 18 de maio, a maratona X-Men nos canais da rede Telecine e Telecine Play.

Nessa ação especial entre Fox e Telecine, os fãs terão do dia 18 de maio a 1° de junho para conferir os filmes da saga nos canais Telecine e se preparar para a grande estreia de X-Men – Fênix Negra no dia 06 de junho em todo o Brasil.

X-Men: Fênix Negra tem no elenco os atores James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Sophie Turner, Tye Sheridan, Alexandra Shipp, Kodi Smit-McPhee, Evan Peters e Jessica Chastain.

Continue lendo

Newsletter

Últimas notícias

Games1 dia atrás

Fortnite | Todos os desafios da Missão Quebrar e Pegar

Veja todos os desafios e recompensas da Missão Quebrar e Pegar da Semana 4 da Temporada X de Fortnite Battle...

Games1 dia atrás

Fortnite | Todos os desafios da Missão Tempestade de Ferro-Velho

Veja todos os desafios e recompensas da Missão Tempestade de Ferro-Velho de Fortnite Battle Royale

Games2 dias atrás

Pokémon Go | Quinta geração começa a aparecer em setembro

Pokémon Go continua firme e forte mesmo após três anos do seu lançamento inicial. As atualizações constantes do game mobile...

Games2 dias atrás

Fortnite | Todos os desafios da Missão Os Restos

Veja todos os desafios e recompensas da Missão Os Restos de Fortnite Battle Royale

Games3 dias atrás

Fortnite | Veja a atualização de conteúdo do Patch v.10.10

Veja todas as novidades que a Atualização de Conteúdo v.10.10 traz para os modos Battle Royale, Salve o Mundo e...

Tecnologia4 dias atrás

Huawei Watch GT Active | Relógio inteligente chega ao Brasil

Bateria com até duas semanas de duração e funções de monitoramento de bem-estar são alguns destaques do wearable da Huawei

Games4 dias atrás

Nintendo Switch | Ori and the Blind Forest é confirmado para o console

Jogo do Xbox Studios vai chegar ao console híbrido da Nintendo

Games1 semana atrás

Nintendo | Jogos do Indie World serão exibidos no dia 19/08

Apresentação da Nintendo Indie World acontecerá às 10h do horário de Brasília

Games1 semana atrás

Fortnite | Todos os desafios da Missão Mundos Colidem

Veja todos os desafios e recompensas da Missão Mundos Colidem da Semana 3 da Temporada X de Fortnite Battle Royale

Games1 semana atrás

PlayStation 4 | Novo Mega Pacote do console está disponível

Novo Bundle PlayStation 4 Mega Pack conta com Days Gone e Detroit: Become Human e Call of Duty: Black Ops...

Games1 semana atrás

The Witcher | Mod de The Witcher 3 deixa Geralt com rosto de Henry Cavill

A série da Netflix baseada na série de livros de The Witcher está cada vez mais perto, mas isso ainda...

Games1 semana atrás

PlayStation 4 | Novas cores de DualShock 4 são reveladas

As novas cores passam a integrar o grande leque de opções em que os DualShocks 4 podem ser adquiridos

Games1 semana atrás

FIFA 20 | Trailer oficial do modo Volta é revelado

No vídeo, a EA mostra detalhes de alguns dos recursos que estarão disponíveis neste modo que promete ser o retorno...

Games1 semana atrás

Fortnite | Todos os desafios da Missão Duelo ao Amanhecer

Veja todos os desafios e recompensas da Missão Duelo ao Amanhecer de Fortnite Battle Royale

Games1 semana atrás

No Man’s Sky Beyond | Atualização 2.03 já está disponível

No Man’s Sky passou por uma jornada interessante desde o seu desastroso lançamento, conseguindo se redimir aos poucos ao longo...

Em alta