Image default
Música Últimos Destaques

5 clipes essenciais: Oasis

Todo sábado o PlayReplay prepara uma seleção de músicas incríveis para embalar o seu final de semana. A banda da vez é o Oasis, maior expoente do rock inglês durante a década de 1990 e além. Seu coração e alma são os irmãos Liam e Noel Gallagher, que hoje seguem firmes e fortes em suas carreiras solo, enquanto boa parte dos fãs ainda clamam pela volta da banda.

Veja também:

5 clipes essenciais do Arcade Fire

5 clipes essenciais do Blur

Confira cinco de seus maiores sucessos:

 

Live Forever

O primeiro sinal de que Noel viria a se tornar um dos maiores compositores de todos os tempos, Live Forever é um hino impecável e atemporal, e um perfeito resumo das virtudes do disco Definitely Maybe (1994), que bateu o recorde de disco de estreia mais vendido de todos os tempos.

Wonderwall

Como você supera um álbum de estreia impecável? Talvez se tornar a maior banda do planeta seja um bom começo. Em (What’s the Story) Morning Glory, de 1995, o Oasis tomou seu lugar de direito no trono do rock mundial e, de repente, graças a hits explosivos como Wonderwall, todo o planeta reconhecia sua legítima majestade.

Don’t Look Back in Anger

No mesmo álbum, Noel mostrou que, além de saber escrever hinos definidores de geração como ninguém, também podia mandar muito bem nos vocais. Até hoje a música é lembrada nos festivais de todo o planeta, e se tornou especialmente relevante recentemente, após o atentado terrorista no show de Ariana Grande em Manchester, terra natal dos irmãos Gallagher.

The Masterplan

A maior prova de que o Oasis é uma das melhores bandas de todos os tempos é que até um disco seu focado em apenas B-sides é superior aos melhores álbuns da esmagadora maioria das outras bandas. O disco The Masterplan saiu em 1998, e a faixa homônima é mais um grande trabalho de Noel no vocal e violão.

 

Stop Crying Your Heart Out

O Oasis continuou na ativa até 2009, quando os irmãos se separaram de vez. Embora seu último álbum, Dig Out Your Soul, tenha sido uma despedida digna, ele não trouxe hits explosivos como os anteriores. Então decidimos fechar esta seleção com a linda balada Stop Crying Your Heart Out, que fez um sucesso avassalador no álbum Heathen Chemistry, de 2002.

Related posts

5 clipes essenciais: Blur

Thomas Schulze

Noel Gallagher | Cantor não acredita em título inglês na Copa do Mundo

Thomas Schulze

Oasis | Noel toca Go Let It Out e Liam (claro) não curtiu

Thomas Schulze