Image default
Séries Últimas Notícias

O Mecanismo | José Padilha defende a série das acusações de fake news

A série O Mecanismo foi o principal alvo de polêmicas nesta semana, já que alguns assinantes da Netflix e até a ex-presidente Dilma Rousseff acusaram a série de espalhar fake news e desinformação.

Ainda que se trate de uma série de ficção apenas inspirada em fatos reais (ou seja, nada diferente de filmes como Titanic, Coração Valente e A Rede Social), e não de um documentário, o fato é que a série foi acusada de deturpar citações e fatos. O diretor José Padilha falou ao Globo sobre o caso:

“Não creio que espalhamos notícias falsas. Ou será que a corrupção gigante que PT, PMDB e PSDB operam no país são fake news? A série mostra como PT e PMDB montaram um enorme esquema de corrupção de lavagem de dinheiro.”

“Um esquema que lesou os brasileiros, com a participação clara de Lula e de Temer, que durante boa parte do tempo foram sócios na corrupção sistêmica, lógica estruturante da politica no Brasil. E a esquerda quer polemizar o uso do termo ‘estancar a sangria’? Não é preciso ser nenhum Sigmund Freud para concluir o que a esquerda revelou sobre si mesma ao se ater a este ponto.”

Por fim, vale lembrar que Padilha apenas dirigiu a série, que teve roteiro de Elena Soarez e Sofia Maldonado. Por sua vez, elas basearam o roteiro no livro Lava Jato – O Juiz Sergio Moro e Os Bastidores da Operação que Abalou o Brasil.

Related posts

Godzilla | Novo filme animado original chega ao catálogo da Netflix

Rodrigo Estevam

Castlevania | Terceira temporada do anime é confirmada por dublador

Thomas Schulze

The Witcher | Assista agora ao teaser trailer da série da Netflix

Rodrigo Estevam