Image default
Cinema Cinema e TV Últimas Notícias

Novo filme do Batman não fará parte do DCEU

Como se o próximo filme do Batman já não estivesse cercado o suficiente por confusões, boatos e disse-me-disse, hoje temos mais uma infelicidade para a extensa lista de merdas que a DC está protagonizando no cinema: independente da presença ou ausência de Ben Affleck no papel, o filme não terá relação com o resto do DCEU (Universo Estendido da DC).

Em um podcast recente do KCRW, Matt Reeves, o diretor de The Batman, disse que o filme foi sugerido como uma obra isolada ao Cavaleiro das Trevas. “Quando me procuraram, disseram ‘olhe, esse filme é autossuficiente, não é parte do Universo Estendido. Eu também estou bem em não fazer Batman. Quer dizer, não é como se eu quisesse fazer qualquer versão do Batman, eu quero fazer a minha versão, e se considerarem isso empolgante, o que parece ser o caso com tudo que conversamos, então será muito legal. Caso contrário, é uma prerrogativa deles. É a franquia deles, eles são donos do personagem e vão gastar rios de dinheiro. Não estou pedindo para ninguém fazer algo que não queira”.

O ótimo War for the Planet of the Apes é o filme mais recente de Matt Reeves

Mas o diretor foi além: “Eu só estou começando Batman porque, literalmente, terminamos War for the Planet of the Apes semana passada, e agora estamos o divulgando. Então ainda nem começamos Batman. Para mim, é importante tentar achar um jeito pessoal de fazer o filme. Nesse sentido, eu sinto empatia com os atores. É tudo sobre entender a emoção, o jeito como algo precisa ser. Eu vejo esse paralelo entre (o macaco) Caesar e Batman, mesmo, que é a ideia desses personagens estarem imersos em suas lutas e tentando fazer a coisa certa em um mundo imperfeito, então eu simpatizo com esse tipo de ideia.”

É claro que tudo isso até parece legal no papel, mas também mostra uma certa confusão criativa por parte da DC. Enquanto todos os seus esforços recentes, como Man of Steel, Batman v Superman, Mulher Maravilha e o futuro Liga da Justiça apontam para um universo unificado, na última terça-feira o Deadline já revelou que uma história de origem para o Coringa estava sendo planejada em paralelo ao DCEU, e agora tudo indica que Batman tomará o mesmo rumo, o que deixa a pergunta: ainda é possível se importar com o DCEU? A Warner certamente não parece pensar assim.

via ComicBook

Related posts

Mulher Maravilha em versão Mega Man é… maravilhosa

Thomas Schulze

It: A Coisa | Parte dois promete ser mais sombria e aterrorizante

Weslley Domingues

Hailee Steinfeld, de Bumblebee, sonha em ser a Batgirl

Thomas Schulze