Image default
Últimas Notícias

Street Fighter V: Conheça um pouco das novas funcionalidades

A Capcom soltou alguns detalhes sobre o sistema de batalha de Street Fighter V. As novas funcionalidades giram em torno do V-System, uma barra que aumenta conforme recebemos dano. Na essência, esse sistema pode ser considero uma evolução da barra de Ultra de Street Fighter IV, mas liberando três técnicas distintas, em vez de uma só. Conheça um pouco sobre cada uma delas com o vídeo abaixo e suas descrições mais abaixo:

V-Skill

V-Skills são únicas para cada personagem e podem ser acessadas a qualquer momento, pressionando os botões de chute e soco médio juntos. Essa técnica não exige o uso da barra V e tem diferentes usos para cada personagem, como o aumento de mobilidade, ataque, defesa, etc.

V-Skills serão muito importantes em batalha e ajudarão a complementar pontos em que o personagem é fraco em sua origem, além de ajudar a preencher a barra V mais rápido. Aprender a usar a V-Skill de cada personagem com eficiência será a chave para vencer as partidas.

LOJA PLAYREPLAY

 

V-Trigger

Os V-Triggers são habilidades únicas de cada personagem que só podem ser ativadas quando a barra V estiver cheia, pressionando os botões de soco e chute forte juntos. Os V-Triggers, assim como os Ultras do game anterior, criam oportunidades de mudar o rumo de uma partida perdida. Contudo, essa é a única similaridade entre os dois sistemas.

Ao ativar o V-Trigger, você tem acesso ao verdadeiro potencial do personagem, mas esse é só o começo. Virar ou não uma partida depende muito mais das habilidades do jogador que do gatilho em si. Como o V-Trigger adiciona camadas a mais de profundidade para cada personagem, saber utilizá-los será fundamental para a vitória.

 

V-Reversals

Por fim, os V-Reversals, que consomem um nível da barra V e permitem ao jogador counterar o ataque de um oponente enquanto defende, criando algum espaço para respirar. É um sistema similar ao “Alpha Counter” de Street Fighter Alpha, mas sem um efeito “universal”. Aqui, cada personagem reage de uma forma, podendo empurrar o adversário para trás, derrubá-lo ou até mesmo trocar de lado durante a luta. Os jogadores devem explorar muito cada personagem para descobrir como fazer um bom uso da função V-Reversal de cada um.

Além da barra V, Street Fighter V também vai ter uma barra EX, que cresce conforme você causa dano em seu adversário, bem similar à de Street Fighter IV. E assim como no antecessor, será possível executar versões mais fortes dos golpes especiais, além das Critical Arts, os especiais. Estes, por sua vez, causarão grande dano, terão animações únicas e vistosas, mais ou menos como os Ultras de SF4.

Fonte: Siliconera

Related posts

Tom Clancy’s Rainbow Six Siege tem data de lançamento oficial anunciada

Guilherme Soares

Beta de Dragon Ball FighterZ pode ser estendido após problemas

Luciana Anselmo

Confira os jogos mais vendidos de janeiro de 2018 nos consoles

Luciana Anselmo