fbpx
Image default
Games Guias

No Man’s Sky Beyond | Como encontrar portais a partir da versão 2.03

No Man’s Sky Beyond chegou para mudar muita coisa que havia sido feita (e não feita) desde a primeira versão de No Man’s Sky até a sua última atualização, Next. Em nossa análise da última versão do jogo, explicamos bastante essas mudanças, mas não citamos que, com elas, muitas mecânicas antigas do jogo caíram por terra, mudando o modo que fazemos inúmeras tarefas.


Veja também:


Assim, muitos tutoriais de atividades básicas e intermediárias do jogo acabaram ficando desatualizados. Entre eles, o que explica uma das tarefas mais cobiçadas pelos jogadores: encontrar portais de glifos. Esses portais são muito importantes para a jogatina, principalmente por fazerem parte do final de uma das missões principais do jogo e também por possibilitarem que visitemos bases, sistemas e planetas de outras pessoas.

Você já tem seus glifos?

Antes de mais nada, é importante lembrar que não adianta muito você encontrar um portal se você não tiver conhecido os 16 glifos que o jogo possui como coordenadas. Esses glifos, que são símbolos aparentemente aleatórios que servem como endereço para os 18 quintilhões de sistemas estelares da galáxia, precisam ser descobertos ao longo do jogo para que você possa utilizá-los na hora de digitar o endereço do sistema que você pretende visitar.

Para isso, é preciso visitar estações espaciais para ter a chance de esbarrar com um NPC viajante. Normalmente aparece um destes a cada duas ou três estações espaciais que você visita, independente do nível de riqueza dela. Estes NPCs são facilmente reconhecíveis por serem os únicos que fora do Nexus que não são das três espécies básicas do game: Geks, Vy’keens e Korvax.

Conversando com ele, basta finalizar seu primeiro diálogo e começar um segundo, para pedir coordenadas de sua última viagem. O NPC viajante lhe dará as coordenadas de seus “restos mortais” (aparentemente ele é só um holograma) e lá você encontrará um glifo. Simples, não é? Entretanto, você precisará fazer isso 16 vezes para encontrar todos os glifos de portais.

O radar classe A

Enquanto você busca os 16 glifos através dos sistemas estelares, você pode também adiantar um outro requisito para necontrar os portais, uma melhoria dos veículos terrestres chamada “Módulo de Atualização de Incremento de Sinal A“. Essa melhoria, a última dos incrementos de sinal, será de crucial importância para você localizar o monolito que lhe dará as coordenadas de um Portal. Mas tudo ao seu tempo.

Para início de conversa, chame a estação espacial Nexus (antiga Anomalia Espacial) e entre nela. É o novo lobby para jogar online e encontrar outras pessoas dentro de No Man’s Sky. Lá dentro, vá até os fundos da estação, onde estão localizados diversos NPCs que dão acesso a melhorias de armas, trajes, multiferramentas, receitas de base e muito mais.

Neste NPC, você precisará liberar todas as melhorias de incremento de sinal dos seus exoveículos para, então, ter acesso à melhoria que precisamos aqui. A tarefa não será exatamente simples, já que você precisará de uma boa quantidade de aglomerados de Nanitos e ainda dos recursos para construir cada uma das melhorias em seu exoveículo de preferência.

Adquirida a melhoria necessária, basta você instalá-la em um de seus exoveículos pagando o custo de 150 Metais Cromáticos, 2 Baterias de íons e 50 unidades de ouro. Se você chegou até essa etapa, não será difícil adquirir estes itens, seja por meios próprios ou então comprando-os em uma estação espacial para poupar algum tempo.

Encontre uma construção alienígena

Certo, com a melhoria de incremento de sinal construída, entre em seu exoveículo e utilize a habilidade do incremento de sinal. Antigamente, essa habilidade era semelhante a do incremento de sinal que construíamos no solo mesmo, identificando uma estrutura de interesse num raio próximo. Agora, além de escolher qual tipo de estrutura queremos procurar com o exoveículo, a habilidade pode mostrar qualquer estrutura no sistema estelar inteiro.

Assim, escolha a opção de localizar uma “estrutura alienígena” para localizar, geralmente em um planeta vizinho, um monolito. Chegando a esse monolito, você precisará interagir com ele e resolver da melhor maneira possível o puzzle que ele possui, caso contrário, o monolito será desativado. Aconselhamos neste momento que você use sua nave espacial e salve assim que sair dela para interagir com o monolito. Caso dê a resposta errada, recarregue o último ponto de salvamento e repita o processo até escolher a opção certa.

Assim, resolvendo o puzzle, você receberá uma relíquea referente a raça responsável pelo sistema estelar que você se encontra (Gek, Vy’keen ou Korvax). Você precisará dela logo em seguida. Fale novamente com o monolito e terá agora a opção de localizar um portal (o que custa uma relíquea de raça). Assim, basta escolher a opção para receber as coordenadas do portal mais próximo naquele sistema.

Usando o portal

Agora vem a parte mais difícil da utilização do portal, principalmente para jogadores novatos. Isso porque antes de poder simplesmente usar o portal interdimensional, você precisará recarregá-lo. E muito cuidado, pois de tempos em tempos você precisará fazer isso novamente. Para recarregar o portal você precisará de uma boa quantidade de elementos diferentes, incluindo alguns exclusivos de sistemas específicos, como Emeril, Irídio, Cloro e outros.

Após recarregar em 100% todos os 16 glifos, você poderá finalmente ativar o portal e digitar coordenadas para suas viagens interdimensionais. Entretanto, vale o aviso: não é mais possível construir bases, invocar cargueiros ou acessar o mapa do sistema passando por portais. Somente quando você é convidado para o jogo de um amigo que essas coisas são possíveis.

Porém, os portais ainda são muito úteis, principalmente para coleta de recursos, encontrar naves e multiferramentas raras e até visitar bases de outras pessoas desconhecidas. Além de ser necessário para concluir uma das missões principais da história, claro. Por fim, caso você queira acessar códigos específicos de sistemas, a comunidade de jogadores de No Man’s Sky possui alguns fóruns e sites próprios para compartilhar coordenadas interessantes. O melhor atualizado deles é o Portal Repository, que inclusive distingue portais entre galáxias e plataformas.

Related posts

PSN já está de volta ao ar após ataque DDoS; entenda o que aconteceu

Rodrigo Estevam

Brasil Game Show 2014: Nossas impressões sobre o evento

Eidy Tasaka

Five Nights at Freddy’s ganhará um spin-off em breve

Luciana Anselmo

Deixe um comentário