Image default
Últimas Notícias

Nintendo volta a lucrar com a venda de seus jogos e consoles

Os resultados financeiros no ano fiscal de 2015 da Nintendo mostram que a companhia voltou a lucrar com a venda de seus produtos, revertendo o quadro de prejuízos em que se encontrava há dois anos. Por conta do lucro, a Nintendo decidiu pagar as dívidas que deve a seus acionistas.

Parte do sucesso financeiro da empresa aconteceu devido à desvalorização do iene em cima do dólar norte-americano no fim de seu ano fiscal, que terminou em 31 de março. De acordo com a empresa, cerca de 75% das vendas aconteceram fora do Japão.

3ds-playreplay

Os consoles portáteis (3DS, 3DS XL, 2DS, New 3DS e New 3DS XL) venderam cerca de oito milhões de unidades mundialmente. Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire e Super Smash Bros. for 3DS tiveram as maiores vendas, com quase 10 milhões e sete milhões de unidades vendidas, respectivamente. Já outros títulos, como Tomodachi Life, Mario Kart 7 e The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D venderam, cada uma, pouco mais de dois milhões de unidades.

 

As vendas do Wii U alcançaram quase 3,4 milhões de unidades. Ao todo, 24 milhões de unidades de software foram vendidos, principalmente Mario Kart 8 e Super Smash Bros. for Wii U, que venderam, respectivamente, cerca de cinco milhões e 3,6 milhões de unidades.

Fonte: Polygon

Related posts

Novo serviço cross-platform da Nintendo será lançado no final do ano

Kate Silva

Relembre o hino DK Rap, legendado em português!

Thomas Schulze

CoroCoro revelará personagens e cenários de Super Smash Bros. (3DS)

Eidy Tasaka