A falta de notícias sobre a chegada do Virtual Console no Switch fez muitos fãs teorizarem sobre o serviço nos últimos meses.
Enquanto alguns achavam que o recurso chegaria mais completo e cheio de jogos, outros já acreditava que ele nem seria adicionado no console híbrido.
Ontem à noite a Nintendo confirmou que não há planos de adicionar o Virtual Console no Switch, mas não chegou a afirmar que isso nunca acontecerá.
https://www.youtube.com/watch?v=3c6MWsEE884
Em vez disso, a empresa disponibilizará diversos jogos antigos para os assinantes no serviço Nintendo Switch Online, que passará a funcionar a partir de setembro deste ano.
A Big N também comentou que várias empresas estão relançando jogos antigos de maneira individual ou em pacotes especiais, o que tira um pouco da necessidade de algo como o Virtual Console existir.
Cerca de 20 jogos do NES serão liberados com o serviço online e muitos outros serão adicionados posteriormente. Além disso, todos os títulos terão modos online, chat de voz e novos modos de jogo.
Essas melhorias nunca foram vistas no Virtual Console, então dá para entender a nova abordagem da Nintendo com o portátil.