Image default
Games Últimas Notícias

Nintendo retira Super Mario 64 Online do ar

Quando Super Mario 64 Online foi disponibilizado na internet recentemente, era óbvio que a Nintendo não ia simplesmente ignorar o projeto.

Até que demorou mais do que esperado, já que o jogo só foi retirado do ar nesta manhã. Além disso, o criador desta versão online de Mario 64 também teve diversos vídeos retirados do YouTube e sua conta do Patreon foi suspensa.

Tudo isso porque os vídeos tinham imagens e músicas do game da Nintendo e a conta do Patreon servia para que seus fãs pudessem dar dinheiro para que ele continuasse o projeto.

Super Mario 64

Como isso tudo se classifica como um tipo de lucro em cima da propriedade intelectual da Nintendo, a empresa simplesmente reivindicou seus direitos autorais sobre o conteúdo. Para quem ainda quiser experimentar o jogo, é necessário se cadastrar no fórum criado para ele, onde alguns arquivos ainda podem ser encontrados.

Diferente de outros casos com jogos feitos com fãs, a Nintendo ainda não entrou em contato direto com o Kaze Emanuar (criador de Super Mario 64 Online). É exatamente por isso que ele mesmo decidiu ficar quieto pelo menos até depois do lançamento de Super Mario Odyssey, conforme revelou em uma entrevista com o site Polygon.

Related posts

Dragon Ball FighterZ | Bandai Namco divulga a empolgante música do menu

Thomas Schulze

Divinity: Original Sin 2 chega a 500 mil cópias vendidas

Luciana Anselmo

Super Mega Baseball 2 | Data de lançamento é anunciada

Luciana Anselmo