Quando Tatsumi Kimishima assumiu o cargo de presidente da Nintendo após a morte de Satoru Iwata em 2015, já era um fato conhecido que ele não ficaria na posição por muito tempo.
Depois de quase três anos, a Big N anunciou que Kimishima se aposentará do cargo e o passará para Shuntaro Furukawa, de 46 anos.
Apesar de não ser conhecido do público, Furukawa trabalha na empresa de 1994 e é um de seus executivos mais importantes atualmente.
Mesmo com a excelente performance de Kimishima nos últimos anos, é de se entender que o presidente de 68 anos queira se aposentar.
Também vale mencionar que ele e a empresa ainda preferem deixar o cargo para alguém mais jovem e que possa entender as necessidades dos fãs da Nintendo com mais clareza.
Segundo o site Nikkei, este era o plano da Nintendo há algum tempo, mas a companhia esperou as vendas do Switch e seus jogos mostrarem resultados sólidos antes de fazer a mudança.
Kimishima deve permanecer no cargo de presidente até junho deste ano e depois ficará disponível como um consultor quando necessário.