Image default
Games Últimas Notícias

Nintendo | Novo presidente da empresa é anunciado

Quando Tatsumi Kimishima assumiu o cargo de presidente da Nintendo após a morte de Satoru Iwata em 2015, já era um fato conhecido que ele não ficaria na posição por muito tempo.

Depois de quase três anos, a Big N anunciou que Kimishima se aposentará do cargo e o passará para Shuntaro Furukawa, de 46 anos.

Apesar de não ser conhecido do público, Furukawa trabalha na empresa de 1994 e é um de seus executivos mais importantes atualmente.

Mesmo com a excelente performance de Kimishima nos últimos anos, é de se entender que o presidente de 68 anos queira se aposentar.

Também vale mencionar que ele e a empresa ainda preferem deixar o cargo para alguém mais jovem e que possa entender as necessidades dos fãs da Nintendo com mais clareza.

Segundo o site Nikkei, este era o plano da Nintendo há algum tempo, mas a companhia esperou as vendas do Switch e seus jogos mostrarem resultados sólidos antes de fazer a mudança.

Kimishima deve permanecer no cargo de presidente até junho deste ano e depois ficará disponível como um consultor quando necessário.

Related posts

Essa belezura de edição limitada do New 3DS em homenagem ao Super Famicon vai ficar só no Japão

Rodrigo Estevam

Tomodachi Life é divertido, mas não é para qualquer um

Rodrigo Estevam

Wonder Boy vende mais no Switch do que todas as outras plataformas juntas

Luciana Anselmo