Image default
Últimas Notícias

Fire Emblem Fates terá casamento entre personagens do mesmo sexo

A Nintendo confirmou a opção de casamento entre personagens do mesmo sexo no novo jogo da série Fire Emblem. Segundo o Polygon, a Big que Fire Emblem Fates “possui a opção de casamentos do mesmo sexo entre o personagem principal criado pelo jogador, e outro personagem do jogo.”

Fire Emblem Awekening, o título anterior da franquia, já possuía a opção de casamentos entre personagens do sexo oposto se construído entre eles um laço forte através dos diálogos. Caso os relacionamentos chegassem ao S-rank em Awekening, os personagens ganhavam a opção de ter filhos, criando assim novos personagens jogáveis. Fire Emblem Fates contará com o ranking A+ de relacionamento para que personagens do mesmo sexo criem laços fortes e possam se relacionar.

fire-emblem-fates-playreplay-01

A Nintendo explicou como os relacionamentos do mesmo sexo funcionarão em Fire Emblem Fates. O jogo terá duas versões, Conquest e Birthright, vendidas separadamente, e uma terceira edição estará disponível para download no futuro. Em Conquest haverá um personagem masculino com o qual “os jogadores poderão criar laços em batalha e depois se casar”. Já em Birthright, a opção será uma personagem feminina. Ambos os personagens serão encontrados na “terceira edição” do jogo, que deve funcionar como um DLC complementar a uma das outras duas versões em mídia física.

Em outras palavras, se o jogador quiser um relacionamento entre dois personagens masculinos, será necessário comprar a edição Conquest ou baixar a “terceira edição” em Birthright. Se quiser um relacionamento entre duas personagens femininas, precisará comprar Birthright ou baixar a terceira edição em Conquest.

fire-emblem-fates-playreplay-002

Criticada no passado por restringir casamentos do mesmo sexo em seus jogos, como no caso de Tomodachi Life, quando recusou se pronunciar sobre o assunto, dessa vez a Nintendo explicou o porque da inclusão dos relacionamentos do mesmo sexo.

“Nós acreditamos que nossas experiências de jogos devem refletir a diversidade das comunidades nas quais operamos e, ao mesmo tempo, sempre produzimos as especificações de cada título considerando uma variedade de fatores como cenário e a natureza do jogo. No final do percurso, o jogo deve ser algo divertido de se jogar. Nós sentimos que Fire Emblem Fates é realmente agradável de se jogar e esperamos que os fãs gostem do jogo.”

Fire Emblem Fates chega às lojas japonesas amanhã sob o título Fire Emblem if. O jogo deve chegar às Américas e Europa no ano que vem.

Related posts

Shin Megami Tensei 5 será lançado no Switch

Luciana Anselmo

Nintendo interromperá serviço do seu programa de recompensas, o Club Nintendo

Kate Silva

16 Lançamentos para o Nintendo Switch em Abril

Guilherme Soares