Image default
Últimas Notícias

Nintendo e DeNA formam parceria para criar jogos voltados para plataformas mobile

A DeNA, desenvolvedora de jogos mobile, e a Nintendo fizeram uma parceria visando o desenvolvimento conjunto e a operação de aplicativos para dispositivos móveis. As duas companhias acreditam que podem criar novas oportunidades de negócios combinando suas forças. O anúncio foi feito hoje pela manhã.

Além do desenvolvimento e da operação de jogos mobile, as empresas planejam desenvolver um novo sistema central, que será compatível com vários modelos de smartphones, tablets e consoles da Nintendo.

nintendo-dena-playreplay

A Nintendo diz que a aliança não deve ter efeito em sua performance nos negócios até o final do ano fiscal, que acaba em 31 de março, sendo isso esperado apenas para o próximo ano fiscal.

Além de desenvolver jogos mobile com a Nintendo, a DeNA também ajudará a companhia a criar seu novo serviço de fidelidade, que será compatível com o 3DS, o Wii U, PC e dispositivos móveis, e deverá substituir o Club Nintendo.

LOJA PLAYREPLAY

[youtube id=”rNi6ZbMKh_w” width=”633″ height=”356″]

 

Satoru Iwata, presidente da Nintendo, divulgou sobre como  a administração de dados do usuário funcionará: alguns poderão ser compartilhados com a DeNA para que a empresa possa desenvolver os jogos, mas ambas as empresas esperam evitar esse tipo de compartilhamento, já que o acesso ao banco de dados seria usado de uma forma negativa.

O CEO da DeNA, Isao Moriyasu, falou também que dados acumulados que forem compartilhados com sua empresa não serão usados para quaisquer negócios sem a autorização da Nintendo, que terá posse desses dados.

Fonte: Siliconera

Related posts

99Vidas será lançado no Switch ainda este ano

Luciana Anselmo

Cat Quest | Versão física chega ao Switch em setembro

Luciana Anselmo

Mario Tennis Aces | Um retorno em grande estilo

Hugo H. Pereira